Os termos que melhor caracterizam o casamento industrial moderno são criatividade e personalização. O casal que escolhe dizer “sim” numa cerimônia deste tipo busca se diferenciar dos demais e colocar sua personalidade em evidência durante todo o evento.

Não é à toa, portanto, que se trata de um estilo que vem conquistando cada vez mais corações, especialmente os já apaixonados por mesclar elementos mais antigos com outros modernos e originais. O estilo industrial é, via de regra, minimalista e bastante conceitual sem deixar de lado romantismo, é claro.

Os casamentos industriais modernos não têm como característica corresponder a nenhum tipo específico de decoração, por isso, recebe muito bem elementos de outros estilos e até outros tipos de festa.

Um excelente exemplo são os balões, que já há algum tempo deixaram de ser exclusividade das festas de aniversário. Sua presença leva frescor e alegria aos casamentos. Eles podem ser usados em centro de mesa, decoração do teto ou em outros lugares, como o backdrop dos noivos.

Para este estilo, os enfeites metálicos e sem grandes detalhes são fundamentais. A decoração ganha um ar minimalista. Abuse dos vasinhos de alumínio, cobre ou bronze!

As luzinhas pendentes, bem como velas e luminárias podem ser utilizadas tanto no altar como em diversos pontos da recepção, e trazem aquele efeito encantador. Letreiros luminosos pendentes também são uma aposta mais que certeira para esta proposta!

Quanto ao paisagismo, dar mais visibilidade a folhagens e plantas é uma excelente pedida. Considere samambaias, suculentas, lírios da paz. Até mesmo a pata de elefante, que faz lembrar um pequeno arbusto pode criar efeitos lindos. Embora não seja necessário investir em grandes arranjos, caso queira incluir flores propriamente ditas, aposte nas de cores mais vibrantes como as vermelhas, roxas e laranjas.

Em relação à gastronomia, o jantar à francesa pode ser dispensado sem culpas. Permita-se investir na informalidade das comidinhas tipo finger food, ilhas de comida ou antepastos, nada muito “engessado”.

Gostou deste artigo? Quer ser receber informações em primeira mão das nossas novidades? Então assine nossa newsletter e saiba de tudo antes!

× Converse pelo Whatsapp