Os segredos do casamento no verão
Se você busca casar na estação mais quente do ano, prepare-se para um casamento alegre e cheio de vida! Confira nossas dicas para Casamento no Verão!

O sol quente lá fora nos dá mais ânimo para curtir uma boa festa agitada não é? Então se o seu casamento for em pleno verão, prepare-se para ter uma festa de casamento enérgica, cheia de vida mas sem abrir mão romantismo.

Inclusive, essa época do ano é uma das favoritas dos casais, seja pela temperatura mais confortável, pela possibilidade de fazer um casamento a céu aberto, por conta dos dias mais longos, e até pelo pôr do sol lindo da estação, podendo celebrar o casamento no fim do dia. Quer época do ano mais romântica do que essa?

Mas claro, como qualquer outra festa na estação, um casamento no verão deve ser planejado com atenção há alguns detalhes únicos da estação. Hoje, vamos trazer dicas incríveis de como ter um casamento no verão memorável! 

 

Roupas mais leves

Aproveite as temperaturas altas para escolher trajes mais leves, com rendas, cores claras, bordados e tecidos fluidos. Para as noivas mais modernas, é a estação ideal para brincar com os tons do vestido, que tal um vestido em tons pastel ao invés do tradicional branco?

Já com os noivos, a estação mais quente do ano é democrática e permite trajes com mais personalidade. Por isso, pode deixar de lado o terno preto tradicional! O traje completo, escuro e pesado,  deixa de ser o ideal dessa vez. Escolha tons mais claros e, se for do seu gosto, estampas e bordados também são bem vindos. 

Veja mais: Encontre o vestido de noiva perfeito para você   

 

Decoração com muita vida

Fica a cargo da decoração dar tom para a festa, ou seja, é ela que transforma o clima inteiro em algo muito mais emotivo e especial. Para casamentos no verão, a decoração vai ser encarregada de animar o ambiente.

As cores quentes são as rainhas da estação. Invista em muitas flores em tons de vermelho, laranja e rosa. Além disso, folhagens mais longas e escuras fazem um bom contraste, mas as boas e populares suculentas também não fazem feio e complementam essa decoração com muito bom gosto.

Mas para quem não é fã do exagero das cores quentes e vivas, os tons pastel também combinam perfeitamente com a estação, além de passarem uma sensação de leveza e muito romantismo. A cara do verão! 

Não se esqueça de conversar muito com o organizador da sua festa para que a decoração combine com o seu perfil e da pessoa amada! O mais importante do casamento é que ele reflita a personalidade do casal. 

 

Buffet especial

O buffet de um casamento de verão nos permite combinações ousadas e modernas. O uso de frutas e saladas frias são indispensáveis!

Escolher comidas leves para festas nessa estação é o mais recomendado, afinal de contas, um menu pesado pode causar indisposição e fadiga nos seus funcionários, fazendo a festa acabar mais cedo.

Se você quer uma festa de casamento animada, dê preferência a comidas em porções menores e que possam ser servidas frias. Esqueça os derivados de leite, vinho tinto ou massas com muita gordura. 

Veja mais: Dicas de como escolher os pratos perfeitos para servir no casamento 

 

Sobremesas do casamento no verão 

Tudo bem, nós sabemos que o sorvete é o mais recomendado para sobremesas de casamento no verão, contudo, vamos te dar algumas outras ideias agora.

Ainda começando com os gelados, que tal um mousse? O chocolate escuro não é a comida dos sonhos nas estações mais quentes, contudo, fica perfeito no mousse de chocolate e agrada á todos os chocólatras de plantão. 

As saladas de frutas são ideais para essa época de ano, afinal de contas, os meses entre novembro e fevereiro são repletos de frutas diferentes e exóticas. A salada de frutas é uma sobremesa minimalista mas cheia de bom gosto. Para quem gosta de ousar, una as frutas com cremes especiais ou tortas.

 

Já pensou em gelinhos e picolés personalizados? 

Que tal começar a sua festa de casamento servindo picolés e gelinhos de água de coco, gelo e flores? Além de originais, essas guloseimas combinam perfeitamente com a decoração da sua festa. 

 

Lembrancinhas personalizadas

As lembrancinhas fecham a sua festa com chave de ouro e deixam o evento marcado na memória, e para que deixe apenas boas memórias, dê algo útil que não será esquecido no fundo do guarda-roupa.

E já que estamos falando de verão, que tal entregar lembrancinhas temáticas? Seja sabonetes em formato de picolé, flores coloridas, leques, e até mesmo repelentes. 

A solução para os casamentos a céu aberto e o medo das chuvas 

Casamentos no verão ficam lindos á céu aberto, contudo, esses meses costumam trazer uma chuva repentina, frustrando os sonhos de muitos casais.

Para resolver esse problema, escolha espaços para casamento com tetos retráteis. Dessa forma, vocês e seus convidados aproveitam o melhor do clima á céu aberto, e se uma chuva rebelde aparecer, respire fundo, os organizadores simplesmente fecham o teto  de vidro, deixando tudo intacto no lugar. 

Aqui na Casa Bovero não temos somente o teto de vidro mas também temos ambiente climatizado e espaços com muito estilo. Com a presença da natureza marcante e o contraste entre o contemporâneo e o rústico, a Casa Bovero é o espaço ideal para quem busca um casamento no verão cheio de estilo e conforto.

Com nossa estrutura aconchegante, acomodamos até 150 convidados e oferecemos diversos serviços. Tudo para você ter um Grande Dia especial e cheio de personalidade. 

Vamos tomar um café, ou melhor, um sorvete juntos?

Espero ter te ajudado a organizar o seu casamento no verão. Acompanhe o nosso blog para mais dicas incríveis. Até a próxima!

× Converse pelo Whatsapp