Decoração para festa de casamento
A decoração de casamento é uma das coisas mais inspiradoras da organização da festa, além de dizer muito sobre os noivos e seu estilo de vida. 

Toda vez que pensamos em nosso grande dia, imaginamos um cenário ideal. Logo começa a busca por inspirações e um frio na barriga de antecipação. Contudo, nessa busca esbarramos em alguns problemas que podemos enfrentar.

Pensando nisso, juntamos hoje algumas coisas que devem ser consideradas na hora de escolher a decoração perfeita para a festa de casamento. 

Confira! 

 

Estação do ano 

A estação do ano influencia diretamente na sua decoração, afinal de contas, ninguém quer tons fortes em uma festa no meio de janeiro não é ?

As equipes de decoração costumam oferecer estilos de casamento que combinem não somente com as referências do casal mas também com o que a estação pede, por exemplo, casamentos no verão precisam de plantas que não murchem com o calor e que não sejam escuras, para não transformar o ambiente em um espaço sufocante. 

Se você ainda está em dúvidas em qual a melhor época do ano para casar, confira nosso post Qual a melhor época para casar, e escolha o mês perfeito para o seu casamento. 

 

Horário da festa 

Assim com na estação do ano, o horário de festa influência muito sobre a sua decoração, já que casamentos noturnos demandam de algumas coisas a mais, enquanto os diurnos tendem a ser mais minimalistas e simples. 

Os casamentos noturnos podem pesar a mão no brilho, nas cores marcantes e nos detalhes como velas e luminárias, enquanto os casamentos durante o dia combinam muito mais com flores em tons mais claros, leves e sutis. 

A boa notícia é que possível alinhar os temas de casamento, por exemplo, o casamento industrial, com o horário escolhido para ser realizado. Confie em seu decorador, sua festa será incrível! 

 

Tendências 

O mercado de casamento vive em constante crescimento. Cada dia surge alguma nova conta nas redes sociais com alguém interessado em falar sobre casamento pois o amor está em alta, as pessoas ainda se casam.

E para ajudar essas noivas, essas pessoas costumam ir atrás do que está acontecendo nesse mercado em constante crescimento e trazendo as melhores tendências de casamento para que nada fique desatualizado.

Imagina a cara de seus convidados vendo na sua decoração a mesma coisa que viu em alguma outra festa há anos atrás? Zero marcante (ao menos não de maneira positiva!) Por isso, vale ficar de olho nas tendências de decoração para festa de casamento, pois além de evitar o risco de uma decoração desatualizada, também ajuda a encontrar itens originais e perfeitos para o que você busca. 

Veja mais: Dicas incríveis sobre as melhores influenciadoras de casamento  

 

Agregue a beleza com a utilidade 

Ser belo é muito importante, sem dúvidas a primeira impressão é gerada pelo que vemos. Contudo, a beleza definitivamente não é tudo.

Você escolheu o estilo de casamento perfeito, combinou cores e detalhes com a estação do ano e o horário da sua festa, mas, no fim de tudo, descobre que um dos enfeites é baixo demais e está atrapalhando uma passagem, ou nos piores casos, alguém tropeçou em um tapete especial que você tanto queria. Está feito a tragédia. 

Para que isso não ocorra, converse bem com o seu decorador, levando em consideração o espaço da sua festa e possíveis dificuldades. Algo belo pode se tornar um pesadelo quando causa acidentes ou atrapalha o seu casamento de alguma forma. 

 

As lembrancinhas como parte da decoração 

Além de belas, as lembrancinhas podem ser de grande ajuda na hora de criar uma decoração para festa de casamento perfeita. 

Primeiramente, não se esqueça de escolher lembrancinhas que conversem com o tema da sua festa, tornando ela sem sombra de dúvidas inesquecíveis para os seus convidados. Com uma apresentação impecável e de muito bom gosto, as lembrancinhas te ajudam a fortalecer o tema da sua festa.

Portanto, esqueça mesinhas e espaços que servem apenas para carregar as lembrancinhas. Opte por uma decoração como algo completo, pensado em todos os detalhes. 

 

Por fim, escolha algo que combine com vocês 

A sua festa pode estar de acordo com tudo o que falamos acima, mas se não remeter  ao casal e sua rotina, de nada vale os esforços. Os seus convidados não vão reconhecer vocês dois na decoração, não será marcante e emotivo, mas apenas belo, e como já falamos, ser belo não é o suficiente.

Traga para o seu decorador referências não somente do que você gostaria de ter na decoração para a festa de casamento mas também elementos que combinem com você e seu parceiro, gostos em comuns, hábitos etc. 

Por exemplo, se você e seu par gostam de viagens, invista em algum elemento que lembre isso. Não é necessário o tema da festa inteiro assim, pode estar apenas nos pequenos detalhes.

A escolha da decoração para festa de casamento deve ser escolhida com muito carinho e deve contar com a ajuda de quem entende de casamento. Aqui na Casa Bovero, contamos com um time de especialistas que podem te ajudar desde a escolha da decoração até o buffet. Com nossa arquitetura revitalizada e cheia de estilo, nosso espaço para casamento tem muito a agregar na sua história de amor. Conheça a Casa Bovero! 

 

 

2 Trackbacks:

[…] dito, as folhagens podem estar presentes em toda a decoração, desde o espaço de recepção até o altar e salão principal. As folhagens podem servir para dar […]

[…] dos primeiros passos e dos mais importantes para a decoração do casamento é a escolha do estilo de decoração! O casamento no verão permite festas democráticas, prontas para agradar a diversos estilos e […]

Comments are closed.