Pronto para conhecer um Espaço de casamento apaixonante? Vem entender um pouco sobre a história e quem está por trás da arquitetura da Bovero.

Se você está planejando a sua festa de casamento, então sem dúvidas está preocupada ou preocupado em encontrar o espaço de casamento não só o mais bonito, mas também o mais charmoso, que combine com o estilo do casal.

Na Casa Bovero, contamos com o renomado Estúdio Penha para unir forças e dar vida á uma casa do século passado, cheia de memórias. Hoje, vamos contar um pouco sobre a importância que foi ter parceiros tão esforçados e talentosos ao nosso lado. Confira!

Estúdio Penha e Arquitetura da Casa Bovero – A transformação no Espaço de Casamento

Para começar, a sede da Casa Bovero era uma casa centenária, que parecia ser o espaço ideal para o inicio de um sonho, criar um espaço de casamento encantador, mas que precisava passar por transformações cuidadosas, que tornasse o ambiente aconchegante, atualizado, mas ainda que preservasse sua história.

Foi então que a equipe da Casa Bovero encontrou com o time atento e especialista do Estúdio Penha. Com mais de uma década de mercado, eles acreditam que para algo ser belo, ele não precisa ser novo, pelo ao contrário! O Estúdio Penha acredita no reaproveitamento e no garimpo de peças especiais, e isso foi bem aplicado no nosso espaço de casamento.

Assim como a Casa Bovero, o Estúdio Penha acredita que os espaços podem contar histórias e por isso precisamos de cuidado e muito trabalho duro para torná-los o mais encantador possível. Também faz parte das crenças do Estúdio encontrar a beleza e o aconchego nas pequenas “imperfeições”, que na verdade não passam de marcas do tempo e de boas lembranças.

Na Casa Bovero, o projeto foi pensado para ressaltar os detalhes do casarão construído por imigrantes italianos no século XIX, mas trazendo mais praticidade, curiosidade e muito estilo para o que hoje é a nossa sede.

Quer conhecer mais sobre o que o Estúdio Penha fez por nosso espaço de casamento? Continue a leitura!

A responsabilidade ambiental e a importância do reaproveitamento

Como já contamos antes, o Estúdio Penha está sempre ligado com o reaproveitamento, e acreditam firmemente na proposta de que o futuro da arquitetura, tanto residencial quanto comercial, está ligada ao reuso de material e redução de desperdício.

A Casa Bovero tem como uma de suas crenças a responsabilidade ambiental, e se propõe a reduzir o descarte e a geração de lixo em cada festa. Com a transformação da casa não poderia ser diferente!

Além de trazer um ar mais aconchegante e elegante para o espaço de casamento, o Estúdio Penha foi responsável por buscar os melhores itens de reuso para a casa. O Projeto de transformação incluiu parede de tijolos de demolição, azulejos de reuso, serralheria em vários ambientes que passaram por restauro, entre outras peças garimpadas com muito cuidado e afinco.

Dessa forma, conseguimos reduzir o impacto ambiental da obra e ainda sim receber o resultado encantador que hoje é a Casa Bovero. Vamos conhecer mais detalhes incríveis da nossa Casa?

Veja mais:  Tendência: Casamento Sustentável, ou Eco Wedding, e o compromisso com o meio ambiente

Aconchego e Estilo: Móveis garimpados

Para ajudar a construir uma esfera de aconchego em nosso espaço de casamento, fizemos uma busca cuidadosa por nossos móveis.

Os móveis usados na decoração da Casa Bovero vieram de garimpos e passaram por restauro para combinar melhor com o novo lar. Todas as peças tiveram histórias anteriores, mas agora estão renovadas e muito bem compostas na ambientação da Casa Bovero

Arquitetura dos sonhos: Parede de tijolos de demolição

Além de lindas, as paredes de tijolinhos do nosso deslumbrante salão foram feitas 100% pensadas em, além de compor um ambiente charmoso e estiloso, também estivesse de acordo com o nosso propósito de pouca geração de resíduos e reaproveitamento.

Os atentos arquitetos do Estúdio Penha selecionaram os tijolos de demolição perfeitos para compor o nosso espaço de casamento dos sonhos, que junto com uma decoração especial, realizada por nossos fornecedores incríveis da Florèe, combina com diversos estilos e gostos.

Sem dúvidas uma escolha que somente quem tem a experiência do Estúdio Penha conseguiria fazer.

Azulejos de reaproveitamento

Assim como as paredes, os azulejos vieram de outros lugares e também passaram pelo crivo atento dos arquitetos do estúdio penha. O estilo azulejo vintage e com um jeito de casa de vó, vem em uma versão mais moderna e delicada, e foram os escolhidos para o restauro e criação de novos banheiros, e claro, também para encantar noivos e convidados na Casa Bovero.

Jardim a céu aberto: Preservação das Árvores Centenárias

Elas são a cereja do bolo e fazem total diferença na ambientação do espaço de casamento. Junto com a Casa, as árvores centenárias no salão de festa vieram quase como um presente para quem diz o tão sonhado sim sob elas.

Uma amoreira e uma Goiabeira que são cuidadas com muito esmero por nossos colaboradores. Para elas ficarem ainda mais encantadoras, a Florèe cuida de decorá-las ao gosto dos noivos, para deixá-las ainda mais especiais e marcantes durante a celebração.

Sem dúvidas o cenário ideal para um dia tão especial.

Beleza e Criatividade: Tubulações Aparentes

A arquitetura do nosso espaço de casamento não deixou de fora nenhum cômodo, e os banheiros, também ganharam um charme especial.

As Tubulações Aparentes da Casa Bovero são especiais, e uma saída criativa pois evitou o quebra-quebra nas paredes, diminuindo a geração de entulho. Também é uma ótima solução para possíveis alterações ou reformas hidráulicas.

Além de ajudarem a evitar o entulho, as tubulações aparentes trazem o estilo mais industrial para o espaço, que ao lado de uma decoração bem pensada e criativa, torna o ambiente inesquecível.

Resultado da arquitetura dessa parceria: Um espaço para casamento encantador e acolhedor.

A Casa Bovero se orgulha de ter firmado uma parceria tão incrível quanto a que firmamos com Estúdio Penha, que tornou o nosso espaço para casamentos inesquecível e apaixonante desde a primeira vista.

Não existe nenhum espaço da Casa Bovero que não seja especial e charmoso, e ainda contamos com fornecedores e toda uma equipe que ajudam a tornar todos os eventos especiais.

Se encantou por nosso espaço de casamento?  Então venha nos conhecer pessoalmente!

Vem planejar o seu casamento com a gente!