Está querendo trazer o seu animalzinho para o casamento? Conheça as nossas dicas para conseguir ter uma festa Pet Friendly! 

Ao longo do tempo os bichinhos de estimação passaram a ser parte da família, sem dúvidas. Pensando nisso, nada melhor do que trazer o seu melhor amigo, ou para alguns, filho de quatro patas, para um dos dias mais importantes da sua vida, certo?

Celebrar o amor de um casal com quem se ama é de suma importância, e os bichinhos não poderiam ficar de fora! No entanto, é importante estar atendo á alguns detalhes antes de inserir o seu pet em um dos dias mais importantes da sua vida.

Esses detalhes são importantes para garantir que o seu pet se sinta confortável durante a cerimônia, e assegurar que a sua festa seja encantadora, divertida e inesquecível para todos os convidados! 

Por que trazer o seu bichinho para a cerimônia?

Como dito, os pets são parte da família! Eles são amados e fazem parte da história da maioria dos casais apaixonados, nada mais justo do que trazer os peludinhos para esta comemoração.

Os Pets trazem um toque de diversão e originalidade em todas as festas de casamento ou até mesmo renovação de votos. Eles geralmente são encarregados de entrar com as alianças, se tornando o pajem da cerimônia, ou entrando junto com o pajem.

A quem ainda coloque os pets para entrar como acompanhante, entrar junto com padrinhos, madrinhas e muito mais, as opções são infinitas.

O que não se pode negar é que a entrada dos peludinhos torna a cerimônia muito mais divertida, leve e emocionante! Geralmente, ele fica ao lado dos noivos até o momento do grande “Sim”, e são bastante paparicados por especialistas em casamentos Pet Friendly durante a festa, que garante o seu bom comportamento. 

Tenho certeza que você já está aí, olhando para o seu bichinho e escolhendo a sua posição e figurino para ele entrar na sua cerimônia! Para te ajudar a ter o melhor casamento ao lado do seu melhor amigo, separamos dicas que são indispensáveis para você e para o seu bichinho.

Continue a leitura! 

Ter um casamento Pet Friendly não é simplesmente levar o seu bichinho para a cerimônia. É importante lembrar que o seu pet é um animal com comportamentos, temperamentos próprios, que devem ser respeitados e ensinados.

Uma cerimônia de casamento pode ser um evento que deixe o seu bichinho mais ansioso ou até mesmo amedrontado, afinal de contas, pode ser um momento novo para ele. Para que o seu pet se sinta confortável e você celebre o seu amor sem preocupações, é importante seguir algumas recomendações. 

  • Adestre o seu bichinho para o seu casamento pet friendly

Alguns pets não sentem dificuldade nenhuma em estar em ambientes lotados, em obedecer às regras simples entre outros, no entanto, há animais que sentem um pouco de dificuldade quando estão nessas situações, o que é completamente normal! 

Para resolver esse problema e assegurar que o seu pet desenvolva o seu papel dentro da sua festa de casamento, basta contratar o um adestrador profissional cerca de 6 meses antes da cerimônia (ou até mesmo antes!), para que o treine e identifique possíveis problemas que podem ser encontrados durante a cerimônia. 

Dessa forma, o seu pet se diverte junto com você e o seu amor durante a festa!

  • E se algum convidado tiver fobia ou medo do meu animal de estimação?

Fobias de animais de estimação podem até ser raras, mas existem, e devem ser respeitadas! Se você identificar que algum convidado tem medo do seu bichinho, converse com o seu convidado, ou avise sobre a presença do animal.

Certifique-se que a pessoa em questão não terá contato direto com o bichinho, e graças ao adestramento, o seu pet aprende a controlar impulsos e emoções que possam amedrontar o convidado.

Lembre-se, é uma festa que celebra o amor, e todas as pessoas importantes para a sua vida devem se sentir confortáveis! 

  • Não deixe o seu cão sozinho

O local da sua cerimônia é um espaço novo para o seu bichinho, certo? E por conta disso, ele pode ficar inseguro, ou curioso para conhecer o local e isso acaba gerando incidentes desagradáveis.

Por conta disso, não deixe o seu bichinho sozinho durante a festa! As opções são: O seu bichinho pode ficar sob a supervisão de um amigo ou colega que você conhece, ou você pode deixar sob os cuidados do adestrador, que é a opção mais comum nessas situações.

Combine com antecedência com este responsável quem irá buscar o PET, para onde ele vai após a festa e estes detalhes. No dia da festa, é só curtir e comemorar! 

  • Invista em um look especial para o bichinho 

Essa é a parte mais divertida! Os bichinhos já irão dar o que falar apenas por aparecerem na festa, mas imagine o seu pet com uma roupa especial, feita para ser usada apenas nesse dia?

Vestidos, ternos, muito véu e babado, vai arrancar suspiros de todos! Invista em uma peça especial, que combine com a vestimenta dos noivos ou dos padrinhos! 

E não precisamos nem falar sobre como as fotos ficam incríveis com os bichinhos de roupa combinando! 

Espaço de casamento Pet Friendly

Você planejou o seu casamento do começo ao fim, já começou a adestrar o seu cãozinho, já escolheu a roupinha…mas esqueceu de verificar se o espaço de casamento aceita os bichinhos, e agora? 

Bem, é de suma importância que o espaço seja pet friendly, pois geralmente esses espaços conseguem se preparar melhor para a sua cerimônia, deixando o seu bichinho mais confortável e você muito mais relaxada (o) para o seu grande dia.

Para não ter erros, conte com a Casa Bovero! 

A Casa Bovero é 100% Pet Friendly, e fazemos questão que a sua celebração tenha todos os integrantes da família que importam para você e o seu amor! Nosso espaço é encantador e totalmente seguro para os bichinhos.

Não temos dúvidas que aqui ele estará confortável para celebrar o amor ao lado de seus humanos. Que tal se encantar pela Casa Bovero? Agende uma visita agora mesmo!