O seu dia mais especial acabou de chegar! Para garantir que você aproveite todos os minutos, separamos as melhores Dicas para se preparar para o dia do casamento!

Você preparou tudo com muito carinho e cuidado. Fez uma lista de convidados, enviou convites, escolheu a decoração, o local dos seus sonhos e o seu traje é o mais encantador de todos. O dia do seu casamento chegou, e agora você sente a ansiedade bater na porta, e borboletas no estômago! 

E para não se perder no meio de tantas emoções, e não deixar nenhum detalhe passar despercebido, é importante ter organização e planejamento para o seu grande dia. Dessa forma, você aproveita o seu grande dia descansada(o), sem preocupações de última hora.

E para te ajudar a sobreviver aos momentos antes do seu casamento, separamos dicas imperdíveis que podem fazer total diferença no seu planejamento pré-wedding!

Checklists e Cronogramas

Organização é a regra número um, certo?  Para não perder nada de vista, elaborar primeiro um checklist de coisas que você não pode esquecer de levar, de fazer, pessoas para ligar entre outros itens de suma importância!

Coloque nesse checklist desde “pegar o sapato” até “ligar para o fotografo”, não deixe passar nada!

O segundo passo é o cronograma. Ele é essencial para evitar atrasos desnecessários para o dia do seu casamento? Defina uma hora para acordar, outra para sair de casa, para chegar no salão…entre outros detalhes. O cronograma vai ajudar não só a você, mas também aos seus fornecedores!

PS: Achou muito estressante lidar com tudo isso no dia do seu casamento? Calma! Você pode preparar tudo isso alguns dias antes, e no dia realizar cada etapa com calma e cautela. Já deixe a sua bolsa preparada, separe tudo o que for necessário. Facilite a sua rotina no dia do seu casamento!

Dia da noiva, maquiagem e cabelo 

Um dos momentos mais esperados do casamento é o dia da noiva! Ele pode envolver desde procedimentos padrão, como maquiagem e cabelo, até os mais completos com direito a banheira, massagem e muito mais.

Esses procedimentos te deixam mais bela, descansada e relaxada para o grande dia e a maioria das noivas realizam os seus procedimentos favoritos com profissionais de confiança. O momento é repleto de comidinhas e mimos para a noiva, e pode ser feito até mesmo em casa, ou no local do casamento quando há a possibilidade, para evitar atrasos.

Para evitar imprevistos, realize a maquiagem e o penteado como escolhidos e testados anteriormente, chegue no horário e nada de exagerar nos lanchinhos!

Alimentação e Descanso

E por falar em lanchinhos, muitos noivos e noivas esquecem de comer no dia do casamento! A ansiedade e o nervosismo são os principais culpados por isso, mas não se engane, pular refeições só irá te prejudicar no dia do casamento!

Você definitivamente não quer parecer cansada nas fotos do altar, muito menos quer passar mal justamente no dia do seu casamento, por isso, prepare lanchinhos pequenos e saudáveis para ir comendo ao longo do dia.

Dessa forma, você se alimenta sem chances de passar mal e sem perder o seu cronograma

Chame as amigas para aquela foto inesquecível no seu casamento!

E para que esse momento seja ainda melhor, divida a sua emoção com as amigas e pessoas queridas! 

O momento da preparação da noiva tende a ser o mais emocionante, em especial para noivas e suas mães, que tradicionalmente dividem esse momento e criam memórias especiais. Além de tornar esse passo mais especial e delicado, também te ajuda a dividir as responsabilidades e não te deixam esquecer de nada!

Converse com os seus fornecedores e crie um dia da noiva com direito a mãe e madrinhas, em um espaço encantador e apaixonante!

Lembre-se de cuidar bem do seu vestido 

O vestido da noiva é um sonho realizado. Todas as noivas sonham com essa peça e sabem o simbolismo e a importância dele no grande dia, e querem que ele esteja perfeito enquanto ela cruza até o altar, e toda a sua beleza eternizada nas fotos!

Para que não haja problemas, tire o seu vestido do plástico e pendure em um lugar arejado, longe de umidade, poeira e de preferência longe do chão. Dessa forma, o seu sonhado vestido estará perfeito, do jeito que você imaginou!

E não esqueça dos sapatos: Escolha sapatos confortáveis, pois serão eles que te levarão até o amor da sua vida, e começará mais um capitulo da sua vida sob eles! Logo, o seu par de sapatos precisa ser especial.

 

Kit emergência para o seu casamento

Ter um plano B pode ser complicado quando falamos de cerimónias de casamento, mas é importante e 100% possível deixar algumas coisas preparadas para caso algo saia diferente do esperado.

Portanto, prepare um KIT emergência com alguns itens importantes, como por exemplo:

 

  • Linha de costura, agulha e alfinetes
  • Tesoura
  • Pinça 
  • Um par de chinelos 
  • Balas e chicletes 
  • Fita crepe 
  • Botões sobressalentes 
  • Enxaguante bocal
  • Remédios para dor de cabeça e dor de barriga
  • Antiácido
  • Entre outros itens de sobrevivência!

Não esqueça de uma garrafa de água e maquiagem, para se manter hidratada e retocar a maquiagem caso necessário.

 

Respire fundo e viva o seu dia intensamente!

Apesar de todos os cuidados, esse é o dia do seu casamento, que você e sua cara metade vem planejando e sonhando há muito tempo!

Por isso, aproveite os seus procedimentos do dia da noiva, curta o dia com as suas madrinhas e sua mãe, retire o seu vestido de noiva do plástico e se imagine vivendo o melhor dia da sua vida nele!

E para ficar ainda mais despreocupada, conte com uma equipe experiente e pronta para te auxiliar durante o seu dia e sua festa. Conheça o trabalho de todos e esteja confiante!

Por fim, lembre-se que esse momento é único, aproveite ao máximo!