A beleza do casamento diurno
Para os noivos que sonham com uma cerimônia mais informal, casar durante o dia pode conquistar os seus corações.

Com todos os seus detalhes, o casamento durante o dia foge do tradicional, mas sem perder o charme. Casar com o sol alto no céu tende a ser uma bela opção para os noivos que querem uma festa com mais leveza e sem dúvidas inesquecível.

Se você ainda tem dúvidas sobre fazer um casamento durante o dia ou não, hoje nós vamos falar dessa tendência de cerimônia e mostrar as suas belezas. Aproveite!

A decoração de um casamento diurno

Se o seu sonho é ter um casamento com muito contato com a natureza, então vai se encantar com as decorações dos casamentos diurnos.

A festa tende a valorizar o que é mais natural, com muito requinte e leveza. As flores marcam presença na decoração, assim como o uso de objetos de madeiras, como também materiais mais rústicos, podendo ser combinados de acordo com o que os noivos desejarem.

E se estamos falando de flores, não tenha medo na hora da escolha de cores. O casamento diurno é versátil e pode ter desde tons claros como rosa, nude e lilás, que dão um toque romântico e leve, até tons mais vibrantes como amarelo, vermelho e pink, trazendo alegria para a festa.

Para ressaltar essa decoração encantadora, casar durante o dia te dá o privilégio de usufruir até o último raio de sol no horizonte. Imagine tirar fotos inesquecíveis com um belo pôr do sol ao fundo? Quer jeito melhor de eternizar os primeiros momentos a dois? A luz natural dá um show à parte nesse tipo de celebração!

Tudo isso encanta os olhos de convidados e noivos, uma das razões que torna o casamento diurno tão inesquecível e belo.

O menu do casamento diurno e sua diversidade

A beleza do casamento diurno também está no menu, que pode ser muito mais leve, sem precisar seguir muitas regras.

O menu do casamento diurno, pode ser mais despojado, e atento aos detalhes, podendo até mesmo combinar o empratamento com a decoração. Uma das tendências de menu que está fazendo a cabeça de quem casa durante o dia é o queridinho brunch.

Sendo uma refeição que junta o café da manhã com o almoço, o brunch, que no sul do nosso país é conhecido como Café Colonial, permite uma refeição saborosa e charmosa. Esse tipo de menu é um diferencial pois pode juntar massas leves com saladas, além de ser exclusividade de casamentos diurnos. E para encantar ainda mais, o Brunch permite empratamentos originais, encantando os olhos além do paladar.

Mas se você prefere o tradicional almoço, saiba que ele também pode encantar.

Por ser durante o dia, a refeição permite abusar das frutas e legumes da estação, e pode misturar sabores agridoces e refrescantes. Mix de folhas especiais, massas finas e saladas de grãos, podem brilhar no almoço de casamento diurno.

Mesmo que as folhas e frutos recebam atenção especial no casamento durante o dia, as proteínas também são importantes nesse menu. Desde as mais leves como peixe e aves, até as carnes finas como o filet mignon, dão um toque especial no menu do casamento diurno.

A sobremesa fica por conta dos doces frutados e refrescantes como mousses e pudins, mas não dispensa Brownies ou Creme Brulé.

Com um menu mais leve, sem perder a democracia, casar durante o dia encanta o paladar de noivos e convidados!

O traje do casamento durante o dia

Que o casamento diurno pode encantar com o que é despojado, nós já sabemos. O melhor de tudo é que isso também está presente nas roupas tanto dos noivos quanto dos convidados!

As noivas podem abusar de rendas e bordados, tendências que carregam a leveza do casamento durante o dia. Além disso, vestidos que dê a noiva total liberdade de movimento são sempre bem vindos. Tecidos mais fluídos, com cortes e detalhes delicados, mas não menos modernos, são sempre boas escolhas.

Contudo, casamentos durante o dia são muito democráticos e abrem espaço também para o vestido princesa, sonho de muitas noivas. Um modelo com véu e cauda menores, combinam com esse tipo de festa assim como os vestidos mais leves.

Tome nota: Cuidado com o brilho excessivo! A gente sabe que o casamento diurno permite quase tudo, desde a decoração até os trajes, mas vamos guardar os paetês e os cristais para festas noturnas.

O traje do noivo também pode ser mais informal, dando liberdade para ousar com o off-white. É possível abrir mão da gravata e do paletó sem perder o charme. Casar durante o dia é a celebração ideal para quem quer dizer o sonhado SIM com conforto e muita personalidade.

A beleza do casamento durante o dia também está na escolha do look dos convidados, que assim como os noivos, podem escolher trajes mais leves e curtos, dando mais liberdade de movimento e conforto.

Assim como a festa, o traje do casamento durante o dia permite que noivos e convidados se permitam, ousando com peças e materiais mais leves. Sem nunca deixar de lado o conforto, as escolhas certas vão permitir que todos apreciem esse dia tão aguardado e especial.

O espaço do casamento diurno

Além do clima despojado e informal, os espaços para o casamento diurno tendem a ser a cereja do bolo e completam a lista de belezas do casamento diurno.

Como já citamos antes, o casamento diurno se apossa do que é da natureza e trabalha com iluminação natural e flores e folhas da época. Graças a isso, os locais que realizam esse tipo de casamento costumam oferecer opções de decoração pensadas nesses detalhes.

Sei que você deve estar pensando que terá que ir longe para encontrar um espaço que te aproxime da natureza com muito charme, mas a verdade é que você pode realizar o seu sonho sem precisar sair da capital Paulista!

A CasaBovero conta com espaços aconchegantes, e com cada detalhe pensado para receber casamentos, mini-wedding  e micro-weddings durante o dia, exaltando a beleza dessa celebração, tudo isso no bairro de Perdizes, em São Paulo! Com nossa amoreira centenária, tetos retráteis e ampla opção de cardápio, a nossa casa está preparada para fazer parte da sua história!

A beleza do casamento durante o dia te encantou? Venha falar sobre isso com a gente! Converse conosco.

Foto:

www.instagram.com/camadegato

www.instagram.com/gisellygoncalvesfotografia

 

 

 

 

 

One Trackback:

[…] A beleza dos casamentos durante o dia […]

Comments are closed.