Quando se fala em estilo urbano, incluindo também os casamentos, sempre há uma preocupação grande com a estética, mas sem grandes vínculos com regras preestabelecidas. Para resumir em uma só palavra: o estilo urbano é ousado.

As cerimônias são ainda mais marcantes e distantes do tradicional quando há uma união entre os estilos de casamento industrial e urbano. Será que esse é o seu estilo? Para saber a resposta, continue a leitura e descubra!

Um gênero que combina perfeitamente com o casamento urbano é o casamento industrial, realizado em locais que se assemelham aos galpões de antigas fábricas. Quando ambos os estilos se juntam, é a harmonia dissonante que acaba de destacando. Por isso, não é preciso ter aquela preocupação de que tudo precisa estar 100% combinando como idealmente imagina-se nos casamentos luxuosos tradicionais. É claro que o resultado final deve ser acolhedor, mas é na mistura dos elementos que está o segredo.

É preciso lembrar que o casamento industrial urbano deve revelar ao máximo a personalidade do casal. Estamos falando de noivos que se identificam com a rotina das grandes cidades (onde tudo é possível!) e querem levar essa característica também para a festa. Se você ainda estiver em dúvida, considere explorar alguma temática como, por exemplo:

Música

Que tal transformar a festa numa homenagem ao som favorito do casal? A temática pode começar já nos convites e fazer-se presente em itens maiores como a decoração da pista ou da mesa de doces, até em detalhes mais singelos como guardanapos ou nas lembrancinhas.

Cerveja artesanal: cada vez mais parte dos cenários urbanos, as cervejarias também podem inspirar uma decoração temática, por exemplo, inspirando a paleta de cores, dando um charme nas lembrancinhas ou simplesmente onde sua imaginação mandar. As cores mais sóbrias geralmente identificadas com a produção artesanal de cerveja (dourados, cinza e metálicos) são itens que também fazem parte de um casamento industrial.

Há muitas outras temáticas inseparáveis do dia a dia das grandes cidades que podem ser exploradas, como o café, automóveis ou até mesmo futebol. Tudo vai da identificação do casal com os temas.

Gostou deste post? Então, não deixe de compartilhar! E para ficar sempre por dentro das novidades do mundo dos casamentos, siga-nos também no Facebook!

× Converse pelo Whatsapp