Dicas para Jantar de Noivado
As melhores dicas para você arrasar no jantar de noivado

O tão sonhado jantar de noivado finalmente chegou! Agora está na hora de você comemorar ao lado de todos os seus familiares, amigos e pessoas queridas. Criamos um artigo especial para que você saiba tudo o que é preciso fazer. 

Jantares de noivado são eventos que podem causar certo estresse se as coisas não saírem como os noivos imaginam. Por outro lado, quando bem organizados, são momentos mágicos que rendem ótimas lembranças.

Para que você acerte em todos os detalhes hoje nós preparamos uma lista de dicas infalíveis para colocar em prática no seu jantar de noivados. Boa leitura!

 

Como escolher a melhor data para o jantar de noivado

Chegamos ao primeiro problema quando pensamos em organizar o jantar de noivado. Como escolher a melhor data? Embora essa pergunta pareça tão simples, há aí algumas questões que precisam ser consideradas.

Antes de escolher a data o casal precisa pensar no clima ideal para a comemoração. Claro que não dá para fazer milagres, se o casal se decidir por um dia de calor e bem na ocasião surgir àquela frente fria, mas é possível conseguir boas previsões. 

Escolher o clima ideal terá influência direta em todas as outras decisões do jantar. A escolha dos pratos, a decoração, as roupas que o casal irá vestir, também a roupa dos convidados. Ou seja, sentem, decidam, pesquisem e perguntem. Normalmente, é possível saber com bastante segurança uma média da temperatura. Escolha o dia com esse número em mente. 

Como elaborar os convites

Escolhida a data, está na hora de considerar a elaboração dos convites. Nesse momento tem gosto para tudo: Alguns casais preferem convites ao estilo DIY, com ar despojado e feitos sem grandes investimentos, enquanto outros gostam de classe e glamour, preferindo opções profissionais.

Há aqueles que fazem o convite por meio das redes sociais, sem cerimônias. Uma mensagem recebida pelo celular, ou uma postagem na linha do tempo e pronto, estão todos convidados. 

Caberá ao casal decidir quais serão os modos de elaboração dos convites, contudo, é importante que essa parte seja feita sem “forçar a barra”. Que o casal escolha a opção mais natural, aquela que combina com a personalidade da dupla, trazendo mais personalidade ao momento.

Como recusar os convidados indesejados

Aqui nós temos uma verdadeira pedra no caminho do casal: o que fazer com os convidados indesejados? Pois bem, para essa questão, nós temos algumas dicas que podem ser extremamente valiosas. 

Primeiro de tudo, é preciso saber separar o nível de aproximação deste convidado indesejado com o casal. Ele é amigo de alguém? Ou talvez seja o namorado de uma prima? Talvez até mesmo uma esposa, ou amigo antigo que com o tempo teve a relação desgastada.

Faça a análise desse caso e converse com a pessoa que cria o vínculo entre o convidado indesejado e o casal. Com carinho, jeito e uma conversa franca, é possível explicar todas as razões que levam o casal a não preferir essa presença. Resolva com diálogo. 

Veja mais sobre espaço para casamento ao ar livre

Qual é a quantidade ideal de pessoas

Muitos casais ficam em dúvida se um jantar de noivado deve ter um target mínimo de convidados. Pensando que se talvez o número não alcance esse valor o evento perca o brilho. Já outros casais se preocupam se estão convidando pessoas demais.

Vamos tirar de uma vez por todas essas dúvidas

Não há número certo de convidados. Reforçando:  não há número certo.  O número de pessoas que devem estar presentes no jantar de noivado precisa ser escolhido pelo casal. Muitas casas insistem para que o casal complete um número X de convidados, fuja de acordos assim.

O jantar de noivado é um evento para que o casal possa celebrar a união junto com as pessoas queridas, portanto, qualquer número entre 2 e o infinito está correto. Caberá ao local escolhido conseguir dar suporte para esse desejo. 

Como definir o orçamento

Claro que a quantidade de pessoas bate diretamente com a questão do orçamento. Qual será o investimento que o casal está disposto a fazer para celebrar essa ocasião? 

Dica: não pense no orçamento em termos de valores financeiros. Tome nota de que essa data será única, especial e insubstituível.

Escolha o número de convidados, depois selecione o cardápio com muito cuidado e faça questão de estar em um ambiente agradável e aconchegante. Depois, com esses três itens resolvidos, você verá que os valores financeiros parecerão muito menos importantes. 

Como saber qual é o local ideal para o jantar de noivado

A escolha do local ideal será um ponto chave no sucesso da celebração. Pois, esse local estará intimamente ligado com todos os outros fatores que foram apontados na lista: o número de convidados, o clima do local, se há ou não cobertura, a temperatura ambiente, etc.

Para escolher o local perfeito o casal precisa, antes de tudo, idealizar o evento. Pensar juntos em tudo o que eles gostariam que estivesse presente na cerimônia: desde a escolha dos pratos, até a decoração do lugar.

Com essa imagem na cabeça ficará muito mais simples descobrir se este ou aquele local atende bem às necessidades do casal. Aqui vale outra dica bem importante: bons locais não são desagradáveis ou intrusivos. 

Saiba mais sobre a história da Casa Bovero

Lembre-se: o evento é do casal!

Por fim, para arrasar no jantar de noivado é sempre bom lembrar: o evento é do casal. Tudo o que foi escolhido, todos os pratos, a decoração, o dia, as roupas e os convidados estão lá para garantir que o amor, e somente o amor, seja reverenciado. 

Muitos locais tentam “roubar a cena”. Transformando o evento em algo desconfortável para o casal. Forçando um número de convidados, tratando de maneira deselegante os noivos no período de negociação, não abrindo oportunidades para modificação no cardápio.

Lugares assim não estão interessados em celebrar eventos, estão preocupados em serem o evento. A dica é para o casal se afastar de situações parecidas. O local ideal sabe que a história é construída por todos, em coletivo. 

E de história, a Casa Bovero conhece bem! Nosso espaço construído no século XX passou por intensa reforma e agora está de portas abertas para emoldurar a sua história de amor, seja no noivado ou no casamento, conte com a gente para a realização dos seus sonhos! Conheça mais sobre nossos planos. 

Se você gostou das nossas dicas, deixamos o convite para que acompanhe o nosso blog. Estamos sempre trazendo notícias e novidades sobre o universo dos casamentos.