Hora de curtir: Destinos Incríveis de Lua de Mel no Brasil
Você disse o esperado “Sim” e agora está na hora de recuperar as energias com uma Lua de Mel inesquecível! Mas, se você e seu amor estavam pensando que para começar a vida de casado com o pé direito precisavam sair das nossas terras tupiniquins, estão enganados! A Lua de mel no Brasil é sempre uma boa ideia! 

O nosso país é enorme e oferece destinos para quase todos os gostos. Praias encantadoras, Cidades Históricas ou puro contato com a natureza, o nosso país está cada vez mais se tornando referência para recém-casados em busca de uma Lua de Mel encantadora. 

Seja por conta das moedas estrangeiras estarem nas alturas ou por simplesmente pelo desejo de desbravar o Brasil, nunca se buscou tanto uma Lua de Mel no Brasil. Pensando nisso, faça as malas, nosso passeio hoje será pelos maravilhosos destinos brasileiros! 

1- Gramado, Rio Grande do Sul 

Se você quer frio na Lua de Mel no Brasil, a nossa lista começa pelo destino favorito dos fãs de inverno. Gramado promete esquentar os corações apaixonados. 

O destino na serra gaúcha é conhecido por suas hortênsias, e por influência Italiana e Alemã. O ponto mais popular da cidade é Rua Coberta, conhecida por seus restaurantes, cafés e Bistrôs. Aproveite o passeio e se delicie com o Fondue, uma das delícias gaúchas.

Além disso, Gramado é conhecido pela igreja de São Pedro, com arquitetura gótica que chama atenção dos turistas que passam por lá. Ao lado, fica a Fonte do Amor Eterno ao estilo da Pont des Arts, em Paris. Escreva o seu nome e o do seu par em um cadeado e eternize o seu amor!   

Os hotéis de Gramado são aconchegantes e preparados para receber os turistas em qualquer época do ano, embora o auge seja durante os meses de junho e agosto, quando o frio toma conta da serra gaúcha. 

Se você busca passar a lua de mel tomando chocolate quente em uma cidade com muito charme, Gramado é sua escolha! 

2- Foz do Iguaçu, Paraná 

Ainda nos destinos ao Sul, que tal fugir do tradicional e embarcar para uma viagem em contato com a natureza ?

Para começar, os pacotes vendidos por empresas de viagem costumam incluir as famosas Cataratas Do Iguaçu, sem dúvidas a estrela dessa viagem. Depois do café da manhã, percorra trilhas até finalmente alcançarem as pontes para contemplar uma das 7 maravilhas do mundo. 

Mas se vocês são um casal aventureiro, viva as Cataratas do Iguaçu intensamente.Inclua no pacote o Macuco Safari. Um passeio de barco que guia os turistas até as quedas d’água! Leve uma troca de roupa e se prepare para vivenciar uma experiência única. 

Reserve um pedacinho da sua viagem e conheça o Itaipuland. O complexo abriga diversas opções em águas termais, para quem busca relaxar em um espaço com infraestrutura completa de restaurantes, bares, acomodações etc. Além disso, o local também possui piscina com ondas, toboágua queda livre, toboágua caracol e muito mais!  

Termine a Lua de Mel conhecendo o marco das três fronteiras, onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram. O marco foi revitalizado em 2015 e conta com vila cenográfica que encena as Missões Jesuítas, além de 700 metros de arquiteturas cercados pelo Rio Iguaçu em encontro ao Rio Paraná. 

Se você busca um destino alternativo, Foz do Iguaçu pode ser o seu destino de lua de mel no Brasil ideal! 

3- Pantanal, Mato Grosso do Sul 

Muita natureza em um destino que parece ter sido intocado pela ganância humana, um destino especial para quem busca lua de mel no Brasil.

Presente em boa parte do estado do Mato Grosso do Sul e se estendendo também para regiões além das fronteiras brasileiras, o Pantanal foi reconhecido como Patrimônio Natural Mundial, pela Unesco, além de abrigar o maior número animais silvestres da América do Sul. Hora de pegar as botas exploradoras e descobrir esse destino incrível! 

Começando pelo essencial, se você quer conferir de pertinho os animais silvestres em seu habitat natural, inclua no seu roteiro um Safári Pantaneiro, um passeio pela estrada Pantanal Sul. No passeio você percorrerá por pontes de madeira por cima de pântanos, encontrará aves de todos os tipos e muito mais, tudo com muita segurança. Uma profunda imersão na natureza selvagem do Pantanal.

E se você pensa que não pode existir conforto em meio a tanta natureza selvagem, os hotéis e pousadas do Pantanal te provam contrário! A pousada e hotel Piuval, por exemplo, está há apenas 100km de distância de Cuiabá e conta com infraestrutura completa, com wifi e ar condicionado. Dessa forma, você desfruta da beleza natural do Pantanal e pela noite, descansa em um espaço com muita privacidade e calmaria. 

Dica extra: Pantanal é enorme e todas as suas belezas definitivamente não caberiam aqui! Mas algumas atrações merecem menção honrosa, como por exemplo mergulhar em Bonito, a pequena cidade que abriga um dos maiores ecoturismos do mundo, com suas cachoeiras, grutas e rios de águas cristalinas. 

Em busca do seu destino inovador e longe das grandes cidades? Então separe o repelente, cheque as vacinas e embarque para o Pantanal! 

4- Paraty, Rio de Janeiro 

Subindo por nosso país, chegamos nos nossos vizinhos aqui no sudeste, Rio de Janeiro! Te convidamos a conhecer um destino carioca que é um pouco tímido mas não menos encantador. Paraty é uma cidade com muita história para contar. 

Sabe aquele dilema de “Praia ou Campo?” Em Paraty é possível ter os dois! Situado na Serra da Bocaina, a cidade abriga praias com areias branquinhas e montanhas verdejantes. 

Para começar falando de praias, Saco do Mamanguá é uma das favoritas dos recém casados! Além de pouco movimentada, ela é extensa e está há cerca de duas horas de barco, saindo da costa de Paraty. Não se assuste com o tempo de distância! Você e seu amor serão muito bem recompensados com uma vista panorâmica para o Pico do Pão de Açúcar, que pode ser alcançado por uma trilha que dura cerca de duas horas. 

Se você prefere água doce, o destino abriga piscinas naturais e inúmeras cachoeiras. Entre elas, as que se destacam como destino de Lua De Mel esta Cachoeira do Tobogã e Poço do Tarzan. Ambos são alcançados por buggys, e os bugueiros costumam vender os pacotes no centro da cidade. 

Além de passear pelo centro histórico e conhecer mais sobre a arquitetura colonial de Paraty, conheça algum alambique! Se você e seu par tem curiosidade de saber mais sobre o processo de produção de cachaça e ainda por cima realizar a degustação delas, não deixem de fazer esse passeio. Nós recomendamos: Engenho D’Ouro e Pedra Branca

Viu? Paraty tem história, praia, cachoeira e ainda por cima bebidas de qualidade! 

5- Ouro Preto, Mina Gerais 

Chegando em terras mineiras, Ouro Preto pode ser um destino incrível para a sua lua de mel no Brasil! Uma cidade histórica e com sua arquitetura antiga preservada, Ouro Preto vem atraindo turistas do país inteiro por suas belezas e conforto. 

Localizada a 1000 KM da capital do estado, Belo Horizonte, Ouro Preto é uma das cidades mais belas de Minas e para alguns, a mais bela do país! Com suas populares igrejas históricas, como a de Nossa Senhora do Pilar, cartão postal da cidade, seus casarões antigos e a casa do artista Aleijadinho, demonstra que Ouro Preto é um destino com muita história para contar. 

Mas para ir além dos tradicionais pontos históricos, se aventure pela beleza natural que a cidade mineira tem á oferecer. O Parque Municipal da Cachoeira Das Andorinhas, por exemplo, abriga desde picos com vistas incríveis, até cachoeiras para renovar as energias. Pegue uma boa câmera fotográfica e se prepare para cenários lindos!  

Agora, para que você aproveite tudo o que Ouro Preto pode te oferecer, é importante que você se hospede em um lugar com muito conforto. O Hotel Pousada do Arcanjo oferece Wi-fi, vaga para clientes, atendimento especial para casais e tudo isso há 250 metros do centro da cidade. 

Ouro Preto encanta em cada passo, seja por sua história estampada em cada parede, ou por sua beleza natural, escondia em seus parques preservados. Aproveite! 

6- Fernando de Noronha, Pernambuco 

Finalmente o destino para os apaixonados por praia! E se estamos falando de Praia, não podemos deixar de falar de Fernando de Noronha, um dos destinos mais belos e mais luxuosos do Brasil! Com temperaturas estáveis o ano todo, entre 25º e 30º, Fernando De Noronha é reconhecida por seus encantos naturais, desde praias belíssimas até os animais marítimos. 

O seu mar é calmo, perfeito para quem busca praticar esportes marítimos como Snorkel. Para quem gosta, não deixe de visitar a Praia Do Sancho, uma das mais bonitas da ilha! O local de águas cristalinas e com uma longa faixa de areia dourada,  abriga uma ampla fauna marítima, ideal para quem quer experimentar, ou já é apaixonado, por Snorkel! 

Mas se você busca descansar de vez, descanse com seu amor enquanto ouvem as ondas na Praia do Leão. O destino é uma das maiores praias de Fernando De Noronha, e por conta de sua extensão, é possível se sentir em uma praia deserta. O único problema desse paraíso é que ele não oferece estrutura de restaurantes ao redor, por tanto, prepare a cesta de piquenique (e leve o lixo embora!).

O arquipélago também oferece os famosos Buggys, que te dão a oportunidade de dar a volta em toda sua extensão dentro de algumas horas. Seja alugado ou contratando um pacote, não deixe de aproveitar esse passeio que passa pelos principais pontos turísticos da ilha! Por fim, termine o passeio em Boldró, com um pôr do sol inesquecível! 

Se você decidiu que esse é o seu destino dos sonhos, não esqueça que Fernando de Noronha mantém o número de turistas equilibrado, ou seja, é preciso planejar com antecedência para que não haja imprevistos! 

7- Canoa Quebrada, Ceará

Continuando nossa lista de destinos para os apaixonados por praia, vamos falar de um destino há 175KM de Fortaleza, Capital Cearense. Canoa Quebrada oferece praias de areia dourada, passeios de buggy e até esportes radicais. 

Começando pelos passeios tradicionais, comece a sua Lua de Mel descansando e repondo as energias em um dia maravilhoso na praia. Aproveite para experimentar os quitutes a beira-mar, como camarões, água de coco, açaí e muito mais! 

Depois, que tal dar uma animada nas coisas? Embarque em um passeio de Buggy pelas dunas de areia, e termine o dia assistindo ao pôr do sol nas dunas. Mas se prefere agitar ainda mais, Canoa Quebrada abriga a maior tirolesa do Ceará. Uma descida de 300 metros até uma lagoa,  e no fim, um carrinho te leva até o topo da duna novamente. O passeio é bem disputado então vale chegar cedo! 

Ainda para os aventureiros, dar uma volta de jangada ou até mesmo voar de parapente pode ser inesquecível! 

Durante a noite, que tal um destino de cinema? Se aventure na Broadway, a rua mais popular de Canoa Quebrada! É nessa rua que estão localizadas todos os restaurantes mais requintados da praia, além de bares, casas de forró, caixas eletrônicos e muito mais. Impossível deixar de ir! 

E para aproveitar tudo isso bem descansado, Canoa Quebrada oferece uma infraestrutura hoteleira e de pousadas para todos os bolsos e gostos. A Rezidenza Canoa se destaca pelo conforto, privacidade e ainda oferece pacotes especiais para casais em Lua de Mel, tudo isso há poucos minutos da praia e da Broadway.

Canoa Quebrada é quente o ano todo, ou seja, independente da data do seu casamento, o destino está pronto para receber você e seu amor! 

8- Campos do Jordão, São Paulo 

O nosso último destino é aqui encostadinho na gente. Se a intenção é fazer uma lua de mel express mas que ainda dê tempo de descansar, então Campos Do Jordão é o seu destino de Lua De Mel. Além da possibilidade de ir de carro, a cidade agrada os amantes de frio e espaços montanhosos. 

Para começar, visite o Jardim Amantikir, que conta com 26 jardins temáticos de mais de 14 países e ainda tem um labirinto. A visita completa dura cerca de 3h. No caminho, pare para admirar o mirante Vista Chinesa

Rume agora para o Morro do Elefante, que te leva de teleférico (aqueles que a gente vê nos filmes!) para o topo, e aproveite a vista lá do alto. Quando a noite cair, que tão apreciar uma cerveja deliciosa na Cervejaria Baden Baden ? Termine a noite jantando em um dos charmosos restaurantes da região.

Para completar essa viagem, não deixe de fora o Parque Estadual dos Mananciais de Campos do Jordão, com trilhas de até 1h, cachoeiras e muito mais. E antes de se despedir dessa cidade encantadora, suba até o Pico do Agudo e assista ao pôr do sol com o seu amor.

Mas para relaxar de verdade nas noites frias deste destino no meio das montanhas, se hospede no mais tradicional hotel da cidade, o Hotel Toriba. Ele oferece hospedagem de luxo, com aquecedor nos quartos, lareira, frigobar, Wi-fi e muito mais! Além do serviço de quarto de primeira! 

Uma viagem rápida mas sem perder o seu romantismo, Campos de Jordão é uma mão na roda para os paulistas que estão sem muito tempo livre. 

Ufa, que viagem! Deu para perceber que Lua de Mel é coisa séria né? Ainda mais com tantas opções aqui mesmo no nosso país. E para que você tenha tempo de pensar bem sobre a sua Lua de Mel, é importante contar com um espaço para casamentos com uma equipe afiada desde decoração, até o menu.

A nossa Casa com estilo industrial-romântico nasceu da vontade de fazer diferente. Com um espaço intimista, com jeitinho de casa da avó mas com muita inovação, temos uma equipe especializada em realização de sonhos. Oferecemos 6 horas de festa para até 150 pessoas, menu, doces e decoração completa!

 Quer conhecer mais sobre nós? Vamos bater um papo! 

× Converse pelo Whatsapp