Pratos perfeitos para servir no casamento
Quais são os pratos perfeitos para servir no casamento? Vamos resolver essa questão.

Organizar a festa de casamento definitivamente não é tarefa fácil. Isso você deve ter descoberto na prática. Por exemplo: a escolha sobre o que servir no casamento está entre as perguntas que nós mais recebemos.

Sendo assim, decidimos elaborar este artigo com diversas dicas para vocês considerarem na hora da escolha dos pratos que irão compor o cardápio. São dicas simples com informações que, na correria da organização da festa, podem escapar dos noivos.

O objetivo do nosso artigo não é apenas montar uma lista de opções, queremos que o casal compreenda a razão de cada escolha. Tudo isso em menos de 5 minutos, um artigo rápido e direto.

Muito bem, vamos lá!

Inspire-se com cardápios para casamentos incríveis

Busque equilíbrio

Os pratos perfeitos para servir no casamento são equilibrados.  Em outras palavras, eles não possuem elementos em excesso. São feitos para agradar aos paladares mais diversos.

Um prato que possua um gosto excêntrico ou incomum deve ser evitado. Pois, a festa de casamento receberá a presença de muitas pessoas, com gostos e hábitos alimentares diversificados.

Ter no cardápio algum prato que possa causar estranheza é contraindicado. Sendo assim, no momento de elaborar o prato ideal tome nota de não deixar que os gostos particulares dos noivos se sobressaiam ao que pode fazer sentido para a festa. Equilíbrio é o nome do jogo.

Opções saudáveis

Frutas, legumes, verduras, em qual delas apostar? Será que uma festa de casamento precisa ter, necessariamente, apenas opções saudáveis? Vamos analisar essa questão com calma.

Primeiro, como dissemos anteriormente, o ideal é que haja equilíbrio na escolha dos pratos. Sendo assim, isso também é verdade para as opções saudáveis. Sim, nós sabemos que alguns alimentos são mais pesados (como os embutidos, por exemplo) e que seria melhor substituí-los por uma salada fresca. 

Contudo, lembre-se, o evento é para ser celebrado em um dia. Deixe de fora aquele lado ultra rígido que só busca comidas saudáveis, abra espaço para o conforto de aceitar alimentações com uma gordurinha extra.

Aparência é fundamental

Acredite ou não, nós comemos, sim, com os olhos. Muitos pratos ganharam destaque pois a construção, o chamado empratamento, é feito com esmero e muita dedicação. Portanto, lembre-se de servir no casamento pratos que sejam agradáveis aos olhos como são ao paladar.

Muitos chefes dedicados conseguem efeitos maravilhoso com a comida, Surpreendendo e causando ótimas sensações nos clientes dos restaurantes mais conceituados da cidade. A sua festa merece um jantar assim!

No momento de decidir sobre o cardápio, peça a foto dos pratos. Tenha paciência para escolher, não apenas os ingredientes, mas como eles serão apresentados. Isso fará toda a diferença para o sucesso do evento.

Luxo e bom gosto

Luxo e bom gosto são termos que acabaram perdendo vida nos últimos anos. Muitas pessoas, graças ao sucesso dos mini wedding, confundem luxo com excesso, acreditando que o fato de convidar poucas pessoas anula a importância de uma festa luxuosa.

Vamos derrubar este mito. Luxo não é excesso. Para criar uma definição, pense nele como a escolha dos elementos que irão fazer parte de uma composição. Pode ser estética, como o design, ou então gustativa, como a escolha dos sabores de um prato, ou do vinho, por exemplo.

O luxo é a escolha correta, que esteja dentro dos padrões exigidos por uma ocasião. Há luxo em casamentos simples. Mini Weddings de sucesso são luxuosos à sua maneira. O mesmo vale para o bom gosto. Portanto, busque pelo luxo, mesmo no simples. Assim valorizando o essencial.

Tenha uma opção vegetariana

O público vegetariano cresceu muito nos últimos anos e a tendência é que cada vez mais pessoas tenham preferência por esse tipo de alimentação. Por favor, não cometa o erro de ter apenas opções com carne no dia do casamento.

Há inúmeras opções de pratos perfeitos para servir no casamento que atenderam bem ao público vegetariano. Tenha uma ou duas na manga, para o caso de algum convidado decidir por não comer carne.

Também evite o desagradável problema do “é só tirar”. O que é ele? Quando todos os pratos são feitos com carne, mas o garçom sugere que seja “só tirar” o frango, só tirar o peixe, só tirar a linguiça. Esse erro causa uma situação extremamente embaraçosa para o convidado. Fique alerta.

Se precisar se inspirar, oferecemos em nosso buffet um cardápio vegetariano completo, inspirado no restaurante mais romântico de Nova York! Conheça mais sobre nosso buffet.

Converse com o chef

Para escolher o prato perfeito para servir no casamento, converse com o chefe responsável. Simples assim. Ligue o seu modo de curiosidade máxima e faça o chefe gastar o verbo descrevendo os pratos e as opções.

Faça quantas perguntas considerar necessárias, apenas para depois fazer ainda mais perguntas. O segredo está em garantir que o casal saía do encontro sem dúvidas, sem questões.

Assim será muito mais fácil garantir que o evento seja um sucesso. Pois, após todas as perguntas respondidas, o casal terá segurança na escolha dos pratos e poderá ter a certeza de que escolherão as melhores opções para servir no casamento.

Saiba mais sobre a história da Casa Bovero

Dica final: pesquise, informe-se, e inspire-se 

O evento perfeito envolve conhecimento técnico e sensibilidade artística. Para obter o conhecido não há segredo, é preciso ler e pesquisar. Ir atrás das informações e conversas com os especialistas no assunto.

Para desenvolver a sensibilidade artística leva mais tempo, é preciso prática e muita dedicação. Coisas que talvez não dê tempo de desenvolver até a data do seu casamento.

Por essa razão é que nós existimos. Estamos aqui para garantir que a sua festa seja incrível e inesquecível, que ela seja construída com todos os elementos que tornam o casal único.

Quer saber mais sobre o assunto? Nós temos um blog com muitas dicas incríveis sobre casamentos. Tratamos de todos os assuntos, desde a escolha das alianças, até os melhores destinos de lua de mel. Nos acompanhe! 

Ficou com dúvidas ou gostaria de obter mais informações? Entre em contato conosco. Somos especialistas na construção de grandes histórias. Para nós, será um prazer dividir com você tudo o que sabemos sobre o assunto.