Truques para organizar uma festa de noivado
A festa de noivado vem muito antes do casamento, o que faz com que algumas pessoas não notem a real dimensão da importância da data. Veja como não cometer erros.

Nós adoramos festas de noivado, e você? Gostamos de curtir o momento, de enxergar a felicidade nos rostos dos noivos, de aproveitar as boas companhias. Tudo sobre uma festa de noivado é agradável.

Mas também, sem o devido cuidado, a data pode virar um verdadeiro desastre. São locais sem acesso fácil, restaurantes escolhidos em bairros longes, pratos que não harmonizam com nada…entre outros inúmeros problemas que podem estragar uma data tão especial.

Para evitar todos esses problemas nós escrevemos um artigo falando exclusivamente da festa de noivado. São dicas cruciais para que você consiga organizar um evento sem ter problemas e assim viver esse momento único ao lado das pessoas queridas.

Concentre-se no calendário

Antes de qualquer outra coisa, comece escolhendo a época ideal para a sua festa de noivado – nós estamos falando em festa, mas você verá que ela pode ter outros formatos, como brunchs e jantares.

Enfim, voltando ao ponto. O calendário será primordial para a escolha de todos os outros elementos. É ele quem dita a regra das roupas (já que pode estar frio), ou então pede um lugar coberto (se for no período das chuvas).

Além de tudo, alguns alimentos fazem mais sentido em certas épocas do ano. Em um país tropical como é o caso do Brasil, não faria tanto sentido beber licor em janeiro, um mês de muito calor, por exemplo.

Elabore um roteiro

Após a escolha da data, chegou o momento de fazer um parâmetro geral de tudo o que você deseja que aconteça no dia. Aqui vale pedir ajuda para o seu companheiro (a). Ou melhor ainda, vocês podem escrever este roteiro juntos.

Como escrever o roteiro? Simples. Coloque no papel tudo o que vocês desejam que aconteça. Façam o exercício imaginativo de pensar em uma celebração perfeita:  começo, meio e fim. Descrevam tudo, como será a entrada, quem estará lá.

Essa visão geral da festa de noivado é ótima para que o casal consiga eliminar cedo alguns problemas. Por exemplo, nessa descrição vocês encontrarão dicas para o cardápio, saberão quem são os convidados, etc.

Dê preferência para as pessoas mais íntimas

Está com dificuldades para criar a descrição mencionada no item anterior? Nós podemos ajudar. Dica de outro sobre os convidados para uma festa de noivado: prefira a presença das pessoas mais queridas. Pois essas são aquelas que torcem pelo sucesso do casal.

Nós sabemos como sempre há aquele colega da turma, ou então aquela amiga de uma amiga, quem sabe até o novo namorado de uma prima. Evite convidar pessoas assim.

A festa dos noivos deve ser focada na celebração da história que está nascendo. Em garantir que todos os convidados tenham relação afetiva com o casal. Só assim vocês saberão que todos os presentes estão emocionados com essa união.

Escolha: brunch, jantar ou festa

Agora chegou o momento de decidir qual será o formato da festa de noivado. Como dissemos anteriormente, escolhemos o nome genérico “festa” apenas para ilustrar que se trata de uma celebração. Os noivos podem escolher o formato que fizer mais sentido ao casal.

Há uma forte tendência por três formatos: o brunch, jantar ou uma festa propriamente dita.

O brunch é um termo em inglês, vem da mistura do café-da-manhã com o almoço, normalmente servido neste intervalo, um modelo bastante apreciado. Já o jantar e a festa dispensam apresentações. Escolha aquele modelo que mais agradar aos dois.  

Busque pelo estilo de decoração que combina com o casal

Depois de escolher a data, ter em mente como será a celebração e escolher o formato da festa, chegou a hora de falarmos sobre a decoração. O que faz e o que não faz sentido para uma festa de noivado?

Evidentemente, uma festa de noivado é muito mais simples do que uma celebração de casamento. Até mesmo graças a quantidade de convidados. Mesmo assim, a decoração bem-feita será fundamental.

Converse com as pessoas do local escolhido e veja fotos de outros eventos que foram celebrados lá. Outra boa dica é buscar referências nas redes sociais. Ver muitas fotos e se inspirar. Claro, sempre buscando o que faz sentido para o casal.

As nossas redes sociais podem te ajudar na busca pela decoração perfeita. Nos siga!

Conte uma boa história

Existe um modo de não errar na hora de fazer a festa de noivado? Sim existe. E a solução é tão fácil que parece até brincadeira. Está tudo na forma como o casal vai encarar este dia de celebração. O mindset nesse caso será fundamental.

Você e o seu amor precisam ter em mente que estarão contando uma história. Tudo o que for feito, cada flor, cada detalhe, cada prato e bebida, tudo fará parte das lembranças. Vocês estarão, juntos, contando uma história.

Assim sendo, deem preferência para os locais que demonstram respeito por essa história. Que sejam eles especialistas na construção de outras histórias de sucesso. Busque por pessoas que agreguem, que construam, que sejam ativas. Assim a sua história e a história do amor será bem contada.

Saiba mais sobre a história da Casa Bovero

Inspire-se

Por fim, como última dica, inspire-se. Inspire-se muito. O sucesso de uma boa festa de noivado está em buscar as referências certas e com elas buscar pessoas competentes que consigam transformar sentimentos em realidade.

Pois uma festa é exatamente isso, o casamento é assim. Trata-se de transformar aquilo que só pode ser expressado por sentimentos, em um evento palpável. Real. As melhores fotos surgem dos sorrisos sinceros.

Esperamos que esse artigo tenha inspirado você! E agora você seja capaz de buscar o local ideal para a sua festa de noivado perfeita.Gostou das nossas dicas ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco. Somos especialistas em fazer parte de grandes histórias. Para nós será um prazer dividir com você tudo o que sabemos sobre o assunto.

× Converse pelo Whatsapp