Qual a melhor época do ano para casar
É a hora de escolher quando irá acontecer um dos momentos mais importantes da sua vida. Fizemos um estudo e descobrimos qual é a melhor época para casar. Acompanhe.

Faz parte de um sonho, é um ritual, algo místico, uma lenda, uma celebração que foi passada por gerações e agora está na sua vez, na sua história, faz parte da sua vida. A cerimônia não é só uma festa, é um significado. Nada mais justo do que descobrir qual é a melhor época para casar.

Pois, se o dia é assim tão especial, se tudo o que está ao redor dele representa tanto, então o melhor que nós podemos fazer é abraçar essa realidade e fazer jus ao que algo tão grande nos pede.

Fizemos uma pesquisa, fomos atrás de dados e números, colocamos nossos especialistas para pesquisar o mercado e te ajudar a descobrir qual é a melhor época para se casar.

Vamos descobrir qual é a época ideal para o seu casamento? 

Janeiro

Este costuma ser o mês com o menor número de casamentos. A explicação é muito simples, graças às festas do final do ano, as pessoas ficam com medo de que janeiro tire o brilho do evento. 

Então já sabe, caso você escolha casar-se em janeiro, saiba que estará indo contra a corrente. 

Fevereiro

Ao contrário de Janeiro, Fevereiro tem ganhado muito destaque nos últimos anos. Diversos casais escolheram o mês como a melhor época para se casar, pois nesse mês o verão ainda está em seu auge mas não existe disputa de datas, além de estar mais distante das festas de final de ano.

Se você deseja casar em meio ao nosso verão de altas temperaturas, a dica é escolher locais com cobertura, pois como sabemos, o mês  é conhecido pelas chuvas. 

Março

As águas de março fechando o verão! 

Março é o mês das orquídeas e pode ser especial para quem adora as flores.  Além disso, o mês tem temperaturas amenas (sobretudo nas parte Sul e Sudeste do país), e pode ser escolhido como a melhor época para quem quer fugir do calorão, sem entrar nos meses mais frios do ano.

Além de tudo isso, março quase não tem disputa de data! A única preocupação aqui se dá novamente por conta das chuvas, que mesmo moderadas pedem a escolha por um lugar com cobertura.

Abril

É o mês das noivas modernas (tirando o trono de maio), reconhecidamente como o melhor mês para organizar um casamento. Época de muito sol, sem que isso implique em temperaturas altas ou desagradáveis. 

Além de tudo, as chuvas também já ficaram para trás, garantindo que você possa organizar seu casamento em espaços abertos. Em abril também começa aquele friozinho gostoso e confortável, ideal para manter a maquiagem no lugar a noite inteira.

Maio

Maio já foi conhecido como o mês das noivas. Para dizer a verdade, o embate entre ele e abril é extremamente acirrado. 

Para quem gosta de dias mais frios e com vento, maio aparece como uma opção mais agradável do que o mês de abril, contudo, a qualidade dos dois mantém-se bem similar. 

Junho

Mês das tulipas, junho está ali próximo ao centro do ano e já mostra temperaturas baixas. É um mês perfeito para criar ambientes românticos e confortáveis, regados de vinhos e bebidas para aquecer o corpo. 

Julho

Em julho já é possível sentir toda a potência dos dias frios, Sul e Sudeste emplacam temperaturas que podem variar entre os 0° e os 10°, uma das melhores épocas para casar se vocês forem amantes do inverno. 

Lembre-se de buscar locais fechados, ou então com a possibilidade de teto retrátil. Será de extrema valia caso o dia escolhido esteja dentro de uma frente fria. 

Agosto 

Agosto rivaliza com janeiro entre as épocas para casar com o menor número de fãs. Diversas superstições apontam para ele como o “mês do azar” ou a “época do cachorro louco”.

A fama de ser um mês de mal agouro pegou, sendo assim, escolha datas nele apenas se tiver convicção de que todas essas crenças não fazem parte da sua vida. Mais uma data em que vocês estarão nadando contra a maré. 

Setembro

E agora entramos na primavera. Se agosto era um mês evitado, setembro é adorado. Tudo ganha cores, o calor já está presente em nossas vidas e as ruas florescem. É o mês da vida, o mês do renascimento. 

A fertilidade está muito associada aos meses da primavera, transformando-a em uma ótima época para casar. Graças ao imaginário coletivo e ancestral, temos reconhecido em setembro um mês de muita energia e vibrações positivas. Aproveite. 

Outubro

Outubro, apesar da cultura do Halloween, é o auge da primavera no Brasil. Mês absolutamente florido e fantástico. É uma época em que você pode, tranquilamente, investir nas flores e na decoração de mesa. 

Notas especiais para as frésias e os lírios, que estão deslumbrantes em outubro. Outro ponto forte do mês está na temperatura, que já aparece alta, mas não tão elevada quanto ficará no final do ano, você pode encontrar dias confortáveis em outubro (sobretudo em São Paulo).

Novembro

Novembro é o mês das lavandas, trazendo ao casamento ares e tons provençais. Contudo, ele já está em uma época em que as temperaturas atingem picos, o que pode tornar a cerimônia extremamente desconfortável.

Dê preferência para espaços versáteis, que oferecem ar condicionado – mesmo para os casamentos ao ar livre. É possível encontrar em São Paulo opções com teto retrátil, assim como a da Casa Bovero! 

Conheça nosso espaço aqui

Dezembro

Dezembro é um mês emblemático, responsável por diversas festas, ele está entre os períodos de maior agitação do ano. São eventos corporativos, natal, ano novo, festa na empresa, isso para citar alguns.

Mas, apesar de tanto movimento, ele também é – estatisticamente – o mês preferido das noivas. Muito associado com a renovação, com as novas energias de fim de ano. Dezembro é escolhido para que uma história seja construída no marco zero do ano que virá. 

Qual é a melhor época para casar, afinal? 

Perceba que alguns meses são unânimes e queridinhos das noivas (e dos noivos). Outros, por outro lado, são evitados e até mesmo vistos com certa desconfiança. 

A verdade é que não existe a melhor época para casar, pois, cada casamento será um evento único, fantástico e maravilhoso. Terá nele todas as qualidades que a época puder oferecer.

Sendo assim, escolha àquela que mais faça sentido para a sua história! 

Mas independente da época do ano, a nossa Casa está sempre de portas abertas para escrever mais um capítulo da sua história de amor! Nosso espaço para casamentos possui teto retrátil, para os dias frios e chuvosos, e ar condicionado, para os dias mais quentes. Além disso, nossa decoração que brinca com o urbano e com o romântico e seus ínfimos detalhes, transformam a sua celebração em uma festa intimista e cheio de boas memórias. 

Quer conhecer um pouco mais da Casa Bovero? Entre em contato conosco