https://casabovero.com.br/nao-erre-na-lemb…nha-de-casamento/
A lembrancinha é a forma mais tradicional de agradecer aos convidados por sua presença, de demonstrar para eles de maneira material o quanto eles são  importantes para o casal e que sem eles a festa não seria a mesma. 

Mesmo não sendo obrigatória, as lembrancinhas de casamento sempre são bem vindas, e tornam a sua festa inesquecível. Mas para que elas sejam de fato marcantes e gere todo esse bem estar esperado, elas não podem ser uma lembrancinha sem graça ou igual a todas as outras.

Portanto, esqueça os copos de acrílico e invista em uma lembrancinha memorável, que combine com o estilo da festa e principalmente do casal. Afinal, são elas que fecham com chave de oura a sua cerimônia, invista um tempo pensando com muito carinho nelas! Para você não errar na hora da escolha das lembrancinhas de casamento, selecionamos dicas incríveis que podem te inspirar!

Confira! 

Como escolher as lembrancinhas de casamento 

Apesar de ser entregue apenas no final da festa de casamento, as lembrancinhas são muito esperadas pelos convidados e sempre geram comoção, sendo uma parte muito importante do seu checklist de organização de casamento.

Para escolher as lembrancinhas perfeitas, não esqueça de levar em conta algumas coisas como o estilo dos noivos, o estilo do casamento e o significado. Tente unir tudo isso com itens utilitários e claro, fique de olho nas tendências de lembrancinha de casamento. Afinal, ninguém quer receber um presente repetido ou ultrapassado não é mesmo?

Geléia, Mel e Compotas 

Pela tradição Judaica, dar mel ou outros doces à alguém significa o desejo de uma vida muito doce, além de que, uma lembrancinha comestível é sempre boa ideia e tende a agradar a todo mundo! 

Essa é uma opção super diferente, ideal para os casais mais modernos e cheio de personalidade!

Mini bolos, pão de mel e brownies 

Novamente com o desejo de levar doce para a vida das pessoas, os mini bolos, pão de mel e brownies são excelentes opções de lembrancinha de casamento! Não esqueça de investir em uma apresentação impecável, que converse com o tema da sua festa! 

Azeite Aromatizado

Além poder ser feito em casa ( Cadê os fãs do DIY ?) dar azeite aromatizado como lembrancinha de casamento é uma boa pedida para os fãs de casamento rústico pois combina perfeitamente com o tema. Além disso, o azeite aromatizado fica perfeito como item decorativo. 

Uma lembrancinha de casamento super inusitada! 

Veja mais: Casamento rústico industrial: O que não pode faltar? 

Amêndoas 

Essa é conselho de mãe: As amêndoas simbolizam prosperidade na vida! Logo, demonstrar isso aos seus convidados é essencial para que os façam desejar o mesmo para o casal.

Além de amêndoas serem uma delícia! 

Mini vinhos e mini champanhe 

Dar bebidas alcoólicas são sempre um charme! Contudo, não esqueça de separar uma opção sem álcool, ou outra lembrancinha para crianças e pessoas que não consomem álcool. 

Essa idéia também pode ser especial para lembrancinhas de casamento para padrinhos e madrinhas. 

Vela aromatizante e difusor 

As velas aromatizantes e os difusores são charmosos, diferentes e ainda são 100% úteis para quem os recebe. Além disso, os noivos podem escolher uma fragrância única, que sempre que o convidado usar, lembre da sua festa!

As velas ainda podem ser decoradas com flores reais e terem as cores do tema da sua festa.  

Suculentas e Cactos

Essa é uma das lembrancinhas mais queridas pelas noivas e noivos mais modernos. Além de lindas, as suculentas e os cactos podem compor perfeitamente a decoração da festa

Invista na apresentação, como um vaso bonito e outros detalhes que fazem a diferença. 

Sementes 

Assim como o amor de vocês, as sementes defendem o cuidado, a nutrição e o crescimento, como deve ser qualquer relacionamento. Sem dúvidas uma lembrancinha que todas as vezes que alguém for cuidar,  irá se lembrar da sua festa. 

Leques, Estolas e Lenços 

Esses itens entram na lista de coisas que os seus convidados podem usar durante a sua festa, e são entregues no início da cerimônia. Leques para afastar o calor, estolas para aquecer o frio e os lenços para chorar de emoção. 

Lembrancinhas especiais e originais. Seus convidados vão amar! 

Para Padrinhos e Madrinhas 

Eles são os guardiões da sua relação e seus melhores amigos, sem dúvidas merecem algo especial, certo?

Para as madrinhas, pingentes e colares são presentes finos e com muito bom gosto. Já para os padrinhos, gravatas finas ou kits de mini bebidas. Agora, se você busca uniformizar as lembrancinhas, kits de castanhas ou outros tipos de guloseimas sempre caem bem! 

Não esqueça também de presentear os seus pais! Lenços bordados para eles secarem as lágrimas de felicidade, pingentes especiais ou, para os mais despojados, meias especiais. 

Veja mais: O que dar de presente para os padrinhos 

Bônus: Já pensou em lembrancinha para as crianças?

As crianças nem sempre conseguem se manter atentas a toda a festa de casamento, por tanto, de algo para suas mentes brilhantes se distraírem enquanto a festa de casamento acontece, afinal de contas, nós sabemos que elas são energéticas e precisam extravasar tudo isso!

Para os pequenos, os kits de pintura com lápis de cor, giz de cera e revista de colorir são os preferidos das crianças! Mas claro, não subestime o poder das guloseimas! Como as festas tendem a se estender para fora do horário do dia a dia das crianças, que tal preparar kits de lanchinhos da madrugada para eles? Esses kits podem ser ideias para as crianças que não se habituarem com o paladar do seu cardápio.
As lembrancinhas ajudam ao seu casamento ser inesquecível, dessa forma, ninguém vai falar mal! Mas para não ter erro, case em um espaço estiloso e que conta com uma equipe especialista em não somente casamentos, mas também em realizar sonhos. Venha conhecer a nossa Casa Bovero. Vamos marcar um café?