O casamento rústico industrial promove a união de dois estilos bastante complementares. O primeiro envolve mais elementos internos buscando a beleza imperfeita escondida atrás das vigas de um galpão industrial, por exemplo. O outro se apoia nos detalhes simples que podem conter um romantismo surpreendente.

Neste post vamos mostrar para você algumas maneiras de combinar rústico e industrial e deixar sua festa mais aconchegante e cheia de amor.

Local rústico

O ideal são os ambientes amplos, que reproduzam a ambientação dos galpões industriais, com direito a tijolos, canos e vigas aparentes.

 Flores

Não há aquela expectativa pela presença grandiosa de flores, como nos casamentos mais clássicos e luxuosos. A aposta aqui é nas folhagens. A dica vale inclusive para os buquês que podem apostar em versões menos tradicionais e mais descontruídas. Flores em tom pastel, flores do campo, ervas, canelas, tudo compõe um visual maravilhoso.

Elementos na decoração

O casamento rústico industrial permite um sem número de ideias para a decoração. A parte industrial vem com as questões metálicas e geométricas, por exemplo. Já o rústico convida panelas antigas, jarras, regadores em metal com um toque oxidado, além de antiguidades em tons que remetem à natureza. Potes de vidro dos mais diferentes estilos e formatos podem também ser usados como vasos

Outro item que pode dar um charme especial ao seu casamento rústico industrial são as cordas e fibras naturais na decoração com cestarias, por exemplo. A escolha das peças pode ir das mais simples à mais elaboradas, como as indígenas e africanas.

Na mesa de doces, experimente os tradicionais bem casados de roupa nova: algodão cru, por exemplo.

Iluminação

Um casamento rústico industrial dispensa ostentações como os grandes lustres de cristais. Na combinação com o rústico, no lugar deles você pode usar e abusar de velas e luzinhas. Aposte, sem medo também, nas luminárias baseadas em elementos orgânicos e simples, como é o caso das peças de palha natural, madeira ou revestidas em linho e algodão.

Que tal saber mais sobre o casamento rústico industrial, curtiu? Então, curta, também a página da Casa Bovero no Facebook e fique sempre bem informado sobre as novidades!

× Converse pelo Whatsapp