Casamento no inverno
O Brasil é um país majoritariamente tropical, mas entre final de abril até meados de agosto, os ventos frios e as baixas temperaturas tomam conta das regiões sul e sudeste, e podem ser a oportunidade de fazer um casamento no inverno super charmoso e com muito aconchego. 

Esses meses costumam não ser os favoritos na hora de escolher uma data de casamento justamente por causa do frio, mas se você sonha com um casamento no inverno e não sabe como começar, hoje selecionamos dicas incríveis que podem te ajudar a organizar um casamento nos climas frios do ano. 

 

1- Arrase na decoração 

A decoração de um casamento no inverno pode ser muito mais ousada e glamurosa do que se imagina! 

O inverno é naturalmente a estação da qual a moda aproveita para abusar de tons marcantes e intensos, e a decoração segue sempre a mesma cartela de cores! Logo, prepare-se para encontrar os tons da estação na hora da escolha da decoração.

Aproveite para investir em centros de mesa com velas, cores terrosas, tons de vermelho e marsala. A decoração do casamento no inverno vai sem dúvidas ajudar a esquentar alguns corações. 

 

2- Combine o cardápio com as baixas temperaturas

Quando chega o inverno é natural que nossa dieta mude, afinal, nosso corpo gasta mais energia e costuma precisar de alimentos com mais carboidratos e de temperatura alta. 

O cardápio do casamento no inverno costuma envolver Caldos, Risotos, Massas, e proteínas escuras. Esqueça saladas de folhas frias ou com frutas! Invista no comfort food, que além de esquentar é delicioso!

E para não dizer que esquecemos da sobremesa: Bolos e sabores marcantes do chocolate escuro! Guarde os doces frutados e adocicados para outra ocasião.

Sabia que a Casa Bovero oferece 5 tipos de cardápio diferentes, todos com diversas opções? Vem conhecer nossos cardápios! 

 

3- Já planejou uma lembrancinha temática? 

A lembrancinha é a representação física dos bons momentos que seus convidados viveram nas sua festa! Mas às vezes, a escolha errada desse presente pode significar um fácil esquecimento de tudo de mais incrível que aconteceu. 

Então, esqueça os copos de acrílico e, em especial casamentos no inverno, esqueça os chinelos! Escolha uma lembrancinha de casamento diferente, que combine com a proposta do seu casamento. 

Para casamentos no inverno, as estolas e as mantas são lembrancinhas perfeitas! Além de esquentarem, são charmosas e práticas. Uma lembrancinha inesquecível! 

Para os padrinhos, que tal um bom vinho? A bebida combina com a temperatura fria e tende a agradar á todos os gostos! 

Veja mais:  O que dar de presente para os padrinhos?

 

4- Qual o melhor horário para casamento no inverno?

Muitos mitos envolvem o casamento no inverno, entre eles, sobre o horário da festa. 

Muito se fala sobre casamentos a noite, e a verdade é que: Os casamentos no inverno durante a noite são ainda mais incríveis! As temperaturas baixas tendem a ser uma grande aliada das noivas que pretendem manter a maquiagem no lugar durante toda a festa.

Além disso, as temperaturas baixas das noites de inverno ajudam a criar um clima mais intimista e especial. Escolha uma decoração original, combine isso com um cardápio incrível e garante um casamento no inverno inesquecível.

A nossa única recomendação é evitar casamentos pela manhã. O frio nesse caso não é um aliado, pois ninguém vai gostar de ser tirado cedinho da cama com as temperaturas baixas. 

Fique atento ao nosso próximo item! Ele pode ser decisivo na hora de organizar o seu casamento no inverno. 

 

5- Escolha um espaço de casamento ideal  

O espaço de casamento no inverno deve ser muito bem pensado em qualquer época do ano, mas em especial no inverno. Afinal, ninguém quer passar frio, não é?

Por tanto, escolha um espaço de casamento que seja acolhedor, aconchegante e climatizado. A gente sabe que a sua pista de dança vai esquentar, mas antes disso, garanta um ambiente confortável para todos os seus convidados.

Aqui na Casa Bovero nós temos tudo o que você precisa para que o seu Casamento no Inverno seja incrível. Acomodamos confortavelmente até 150 convidados em uma casa cheia de estilo. Contamos com ambiente climatizado e teto retrátil, para que sua festa de casamento no inverno possa ser feita tanto em um ambiente fechado, quanto a céu aberto, como você preferir!

Nós podemos te ajudar a organizar um casamento  no inverno com a sua cara! Vamos marcar um horário para você vir nos conhecer?

 

 

× Converse pelo Whatsapp