Dicas de casamento
O convite de casamento é o anúncio formal do grande dia que está por vir, é o que dá ao convidado alguma idéia de como será a cerimônia.  Por tanto, esse item não é só mais um detalhe e deve ser muito bem pensado e elaborado com muito carinho pelos noivos.

Se você busca elaborar um convite de casamento inesquecível, hoje separamos dicas que podem te inspirar. Confira: 

 

O que precisa ter em um Convite de Casamento 

Além do local e do horário, o convite de casamento deve ir um pouco mais além. Como dissemos antes, ele é um anúncio de uma grande celebração que está por vir, portanto invista tempo nele! Coloque em seu convite de casamento: 

  • Coloque uma frase bonita, algo que represente o seu amor com a pessoa. Pode ser letra de música, poesia…deixe a criatividade falar mais alto!
  • Invista em alguma arte: nada de convites de casamento tradicionais! Faça diferente, que tal colocar no seu convite alguma arte de você e seu par? Um toque muito mais personalizado!
  • Recomendações de trajes são sempre bem vindas e ajudam o seu convidado a entender como será o ambiente da festa. 

Dessa forma, o seu convite de casamento será muito mais atual e completo, gerando uma grande expectativa em quem espera o Grande Dia! 

 

Harmonia

O convite de casamento é o primeiro contato que o seu convidado terá com a festa de casamento em si, e justamente por isso, o estilo dele deve conversar diretamente com o estilo da sua festa.

Se o seu casamento for clássico e tradicional, o seu convite deve ser assim também. Vale lembrar que tudo isso deve combinar com o estilo do casal! 

Todos os elementos de uma cerimônia devem contar uma história, logo, os elementos visuais devem ser similares! 

 

Lacre em Cera

Um detalhe simples mas que faz toda a diferença! O lacre em cera é um clássico, ideal para quem vai ter um casamento tradicional.

Esse charme remete aos romances de época e pode ter o formato de um monograma, ou seja, as iniciais do casal. 

Veja mais: Dicas incríveis com as melhores Influenciadoras sobre casamento 

 

Fechamento em fita ou barbante 

Para quem vai ter um casamento rústico, o convite de casamento com fechamento em fita ou barbante é ideal! O enfeite remete ao clima mais rústico que terá na decoração da festa além de ser lindo!

Esse detalhe costuma fazer toda a diferença, encantando o convidado desde o primeiro instante.

 

Convites de casamento em caixa 

Essa é para os noivos modernos, que buscam um novo jeito de convidar as pessoas queridas para o seu grande dia, de forma muito mais personalizada e inesquecível.

As caixas podem ser de papelão ou até mesmo alumínio, dentro delas o convite em si, com uma forma diferente do tradicional. Sem dúvidas um Convite de Casamento para guardar! 

 

Convite minimalista 

Se o estilo do casal é muito mais minimalista, os convites mais simples podem ser a melhor escolha.

Seguindo a risca a história do menos é mais,  os convites de casamento minimalistas contam com pouca ou nenhuma arte elaborada, apenas com alguns detalhes simples mas não menos encantadores, como papel com desenho em relevo, fitas ou cordões em cores neutras e envelope simples. 

 

Convites de casamento luxuosos 

Você sonha com um casamento luxuoso? Então não tenha medo de ousar no seu convite de casamento! 

Glitter, recortes, rendas…Vale tudo! Não se esqueça do nosso tópico lá em cima sobre Harmonia em? Lembre-se que todos esses incrementações no seu convite de casamento devem combinar com a sua festa. Nada de usar glitter dourado sendo que na sua festa só terá detalhes em prata! 

Veja mais: Acerte na lista de convidados 

 

Tipo de papel, cores, fontes…

Escolher um estilo para o seu convite é o primeiro passo para escolher as fontes e as cores, contudo, há dicas gerais sempre válidas para Convites de Casamento de todos os tipos:

  • Cores: Cuidado para o seu convite de casamento não ser ilegível! Nada de papel ultra colorido ou muito escuro. As informações precisam ser primordialmente legíveis!
  • Fontes: As fontes com jeitinho de “handmade” para títulos e nomes são sem dúvidas um clássico dos convites de casamento, nunca saem de moda e encaixam muito bem em diversos estilos de convite de casamento. Mesmo assim, cuidado para não exagerar!  
  • Papel: Escolha papéis mais grossos como o papel cartão ou o kraft, ambos com gramagem alta, com menos risco de amassar ou estragar. 

 

Entrega 

O frio na barriga do dia da entrega dos Convites de Casamento é impagável! Reserve um dia na sua agenda, cerca de três ou quatro meses antes da cerimônia, para entregar os convites de casamento para os seus convidados. Dessa forma, todos terão tempo de se organizar para o grande dia! 

Espero que as nossas dicas tenham te ajudado na escolha do convite de casamento perfeito! Não esqueça de continuar nos acompanhando para mais dicas de casamento incríveis!  Conheça nosso blog! 

 

 

× Converse pelo Whatsapp