Não faça besteiras: Dicas de como não fazer o pedido de casamento
Esse tema é o campeão de pedidos no nosso blog. O que fazer e o que não fazer no pedido de casamento e garantir um noivado de sucesso. 

Nós sabemos que você já está cansado(a) de pesquisar sobre dicas de pedido de casamento mas é sempre bom repassar algumas questões, sobretudo quando queremos dar dicas sobre o que não fazer. 

Muitos noivos (e muitas noivas) ficam em dúvida do que deve ser feito na hora do pedido de casamento, principalmente do que não deve ser feito. Algumas pessoas entram em desespero: o que fazer, o que fazer? Alguém me ajude! Acalme o coração apaixonado que hoje nós vamos te ajudar! 

Se saber o que fazer já é complicado, imagine quando vamos falar sobre o que não fazer. Afinal, há muito espaço para gafes nos pedidos de casamento. Para que ninguém perca a cabeça, hoje nós vamos tratar desse assunto.

Nota importante antes de começarmos: todos os exemplos serão dados falando dele para ela. Usando o noivo e a noiva como personagens, contudo, as dicas podem ser usadas para todos os casos. Ela pedindo para ele, ele pedindo para ele, ela pedindo para ela. O amor é quem manda.

Não faça ela se sentir constrangida

Começaremos por uma dica absurdamente óbvia, mas acredite, importante. Muitos novos acham que o pedido de casamento pode ficar “engraçado” se fizerem com que a noiva enfrente alguma situação onde ela se sinta insegura. 

Os maus exemplos são muitos, mas por exemplo, se a sua noiva é tímida, seu pedido de casamento não será em uma praça pública! Você conhece sua noiva muito bem, não escolha uma situação constrangedora para ela. 

Perceba que ela deseja se lembrar deste dia para sempre. Se você fizer o pedido em uma situação embaraçosa ou desagradável, toda a lembrança ficará misturada com sentimentos ruins. Para que cometer um erro tão básico?!

Veja mais: Melhores Lugares para pedir em Casamento 

Não apele para uma superação

Indo na mesma linha da dica anterior, mas agora como uma espécie de desdobramento. Noivos muitas vezes pensam em coisas criativas e “geniais”. Por exemplo: querem que a noiva com medo de altura diga sim no alto de um prédio, pulando de paraquedas ou algo maluco do gênero. 

O pedido de casamento não deve ser uma oportunidade para que o noivo brinque com os limites da sua amada. Se ela tem medo de altura, não envolva lugares altos, se tem medo de animais, deixe os bichinhos de fora da situação. Mais uma vez, foque nas lembranças, tudo virará uma história. Portanto, conte uma história agradável.

Não aposte no clima

Não espere pela chuva para tornar o seu pedido de casamento mais clássico e dramático, ou pelo sol para torná-lo dinâmico e alegre. Considere fazer o pedido em um local em que a previsão esteja bem controlada.

Por exemplo, muito se fala sobre o pedido ser feito durante um voo de balão na Capadócia. Acontece que os controladores de voo sabem quando o tempo estará bom ou não.

Não sabemos qual é a sua profissão, mas temos quase certeza de que você não é o senhor do tempo. Portanto, a não ser que as suas informações sejam realmente confiáveis, evite esperar pelo clima perfeito para fazer o seu pedido.

Veja mais sobre espaço para casamento ao ar livre

Nada de contar com a sorte

Tudo o que foi dito no item anterior serve para outros exemplos. Alguns noivos querem que as estrelas estejam alinhadas no momento de fazer um pedido de casamento. Erro bobo que pode (e deve!!) ser evitado.

Não conte com a sorte, na verdade, previna-se contra o azar. Tenha certeza de que todos os elementos que podem ser controlados estejam sendo controlados. Luzes, a presença de terceiros, elementos externos, enfim, tudo.

Por exemplo, se você deseja fazer o pedido durante um show, converse com a banda meses antes, não no dia do pedido. O mesmo vale para pedidos em estádios, salas de cinema, restaurantes. Conversar apenas no dia é contar com a sorte.

Veja mais: Dicas para Jantar de Noivado 

Evite expor terceiros

Seu pedido de casamento conta a história do casal. A estrela principal é a noiva e tudo o que está em volta precisa trabalhar para que ela, e somente ela, se sinta especial. Se a presença de terceiros roubar a cena, você está fazendo o pedido de maneira errada.

Muitos noivos contam com a ajuda de terceiros para fazer o pedido, até aí sem problemas. Acontece que alguns participantes esquecem da regra de ouro do pedido e tentam roubar a cena.

São bandas que decidem fazer discurso, ou então garçons que soltam piadinhas, não faltam exemplos. Lembre-se de garantir que os ajudantes tenham consciência do papel deles e de que ninguém irá subitamente tentar conquistar o Oscar durante o seu pedido.  

Sem improviso

Ao longo do artigo você deve ter reparado como nós estamos reforçando para o fato de que tudo precisa estar dentro de um planejamento. Se você quer evitar gafes, então o ideal é que nada seja improvisado.

Sim, existem histórias belíssimas de pedidos de casamento que foram feitos em um arroubo de emoção. Ali, no improviso, histórias imortalizadas pelo tempo e pela força do amor. Essas histórias também estão bem guardadas nos roteiros dos filmes, livros e séries. Pois são ficção.

No mundo real, normalmente, o improviso leva à gafe. Dá até para criar um banner com essa frase. O ideal é que você tenha em mente o que deseja fazer, como será feito, quem o ajudará e quando será feito. Improvisar é arriscar.

Saiba mais sobre a história da Casa Bovero

Chega de cometer erros: faça o pedido ideal

Tentamos lidar com o assunto com bom-humor para tirar de você o peso de uma decisão tão importante. Sim o pedido de casamento é fundamental, conta histórias, já dissemos e repetimos isso, você já deve estar até cansado de saber.

Mas também, a bem da verdade, somente o casal é capaz de dizer se um pedido foi perfeito ou não. Então como última dica, sinta-se livre para ignorar algumas das nossas dicas. Torne o momento memorável. Seja a noiva dizendo sim enquanto pula de paraquedas, ou rindo do seu improviso de última hora. 

Para nós é mais importante que a sua história seja contada como você deseja. Esse é o nosso papel, auxiliar histórias, não exigir regras.

E de história a nossa Casa entende muito bem. Depois que seu amado ou sua amada dizer sim, que tal vir celebrar esse momento especial em um ambiente com muito requinte, conforto e com decoração diferenciada? A Casa Bovero foi construída no século XX e está pronta para fazer parte da sua história de amor.  Venha celebrar com a gente! Nos conheça.

× Converse pelo Whatsapp