Para Homens: Aprenda de uma vez a escolher as alianças de casamento
Escolher as alianças de casamento precisa ser um ritual importante na vida do noivo, afinal de contas, ela fará parte da história do casal para sempre. 

Sem dúvidas o símbolo matrimonial mais antigo, a hora de comprar alianças pode ser um desafio para alguns noivos. Com opções em tantos materiais e tamanhos, fica difícil acertar em um modelos dos sonhos, que você e seu par irão carregar o resto da vida. 

Se você é um noivo que se identifica com essa dor, este artigo é todo seu, aproveite-o. Serão cerca de 5 minutos de leitura, mas que trará um conhecimento importante para o resto da sua vida. 

Ah, parece besteira? Pois lembre-se que as alianças aparecerão em todas as fotos, em todos os vídeos e claro, serão vistas por todos os convidados. Além de serem o símbolo materializado do amor entre vocês.

Escolha que dura para sempre, mesmo que após alguns anos as alianças sejam substituídas, melhoradas, trocadas por outras com maior valor, o primeiro par será lembrado. Mas nós estamos aqui para dar conselhos precisos, então, vamos conversar. Dê-nos 5 minutos, e prometemos que valerá a pena. 

O melhor período para fazer a pesquisa

Antes de tomar qualquer outra atitude você deverá selecionar o período ideal para fazer a pesquisa das alianças. Normalmente, ela começa cerca de 4 ou 5 meses antes do casamento, e acredite, esse tempo ainda é apertado. 

Se você optar por modelos personalizados, diferentes de tudo o que está disponível nas lojas, então considere uma janela ainda maior entre a pesquisa e a data do evento. Talvez 9, ou até 10 meses antes.

Como é feita a pesquisa? Bem, esses são assuntos que nós abordaremos nos próximos tópicos, por enquanto, tenha em mente que o período separado, apesar de parecer grande, pode ser incrivelmente justo. 

Inicie sua lista de joalherias

Começamos a nossa pesquisa efetiva, agora você já está em ação na busca e já começa a esboçar formas de como escolher as alianças perfeitas. Aqui vão algumas dicas que você deve ter em mente ao procurar as joalherias.

Veja mais: Dicas para jantar de noivado

Exija os certificados 

Primeiro de tudo, procure apenas por grandes joalherias, com marcas que possuam lastro de confiança e já estejam bem representadas no mercado nacional. Sabemos que, algumas vezes, temos vizinhos ou conhecidos que “conhecem um lugar mais barato”. Evite esse tipo de comportamento.

Com sua lista de joalherias em mãos, é hora de exigir os certificados: do ouro, do diamante, do diâmetro da pedra, do tipo de corte, para citar as características mais importantes. Tome nota que o corte será fundamental para o brilho apresentado pela aliança. 

Faça muitas perguntas

Uma joalheria de renome e respeito não se esconde das perguntas. Quando você estiver fazendo a sua pesquisa, lembre-se de fazer as vendedoras e os vendedores suarem a camisa. 

Tire todas as suas dúvidas, converse, pergunte sobre cada características das peças, sobre o valor das joias, sobre a qualidade do produto e do material. Vá a fundo nos detalhes. Se caso a pessoa que estiver atendendo não tenha as respostas, espere até que alguém as tenha.

Uma compra com esse valor, tanto emocional quanto financeiro, precisa ser feita com o máximo de cuidado e atenção possíveis. Não é para ser negligenciada ou tratada com pressa. É por esse motivo que nós estipulamos um prazo confortável entre a pesquisa e o casamento

O investimento ideal

Voltando ao tópico central do nosso artigo, muitos noivos têm dúvidas sobre o investimento ideal no momento da aquisição das alianças. Alguns desejam uma fórmula, um cálculo, algo que possa ser feito para antecipar esse investimento. 

Felizmente – sim, felizmente – tal conta não existe. O valor investido estará diretamente ligado ao que você acredita que faz parte daquilo que estará na sua história.  Em outras palavras, não escolha uma aliança pensando somente no preço.

Veja mais: Destinos incríveis de lua de mel na América Latina

O preço é um fator de mercado flutuante, que não está conectado com o que as alianças representam. Perceba que, ao investir, você estará desenhando a sua história com a pessoa amada. Colocar um preço nessa atitude é até injusto, sendo assim, invista a quantia que considerar necessária.

Como provar as alianças

Passemos agora para as observações sobre os melhores momentos para fazer o teste e assim saber como escolher as alianças perfeitas. Como você deve saber, nosso corpo sofre diversas variações ao longo do dia, o que pode ocasionar alguns problemas.

Temos diversos exemplos de noivos que procuraram uma loja para comprar a aliança em um determinado período do dia e depois, na data, descobriram que compraram uma aliança muito grande ou excessivamente pequena. 

A compra ideal é feita em um dia calmo, quando você não praticou exercícios físicos nas últimas horas. A temperatura ambiente também influencia bastante, dias de muito calor causam inchaço nos dedos. 

Os estilos das alianças

Agora nós estamos entrando em um campo subjetivo para determinar como escolher as alianças perfeitas, afinal, o estilo estará ligado ao que vocês desejam. Cada casal encontrará qualidades e defeitos em diferentes tipos de alianças. 

Mas, para facilitar, podemos enumerar características que são comuns aos estilos, assim você será capaz de descobrir qual aliança combina mais com a personalidade da pessoa amada. 

Estilo clássico vs. moderno 

Alianças são feitas de diversas maneiras: algumas possuem texturas, são detalhadas e, por consequência, chamativas. Já outras são lisas e simples, ornam o dedo sem que se imponham aos olhares.

No momento da escolha pense em como é o comportamento do casal. Como vocês são, intimamente e também como agem sob os olhos das outras pessoas.

Muitas vezes, acreditamos que uma aliança detalhada e repleta de adornos seria a escolha ideal, pois elas despertam interesse, quando na verdade os modelos mais simples e charmosos atendem melhor aos  nossos anseios. 

Não há respostas certas, apenas apure o olhar e pesquise, pesquise muito. 

Espaço incrível para casamento em São Paulo 

Atitudes para saber como escolher as alianças perfeitas

Essas foram as nossas considerações sobre as atitudes que você deve tomar para escolher as alianças de casamento perfeitas. Tudo o que foi dito vem de muita experiência e pesquisa sobre o assunto, que nos deram um olhar apurado e elevaram o nosso senso crítico sobre o assunto. 

Por fim, para que você tenha muito tempo para escolher as alianças perfeitas, que simboliza o amor entre você e seu/sua parceiro(a), planeje sua festa de casamento em um lugar aconchegante, intimista, charmoso e que te garante festa completa para até 150 pessoas. 

A Casa Bovero cuida da sua festa enquanto você cuida dos outros detalhes. Entre em contato conosco! 

× Converse pelo Whatsapp