Aprenda com quem já fez: Inspirações para fazer o pedido de casamento
O Pedido de casamento é único e fantásticos, hoje nós vamos mostrar alguns exemplos para que você possa se inspirar. 

O pedido de casamento falará sobre a história que vocês querem contar no futuro. É a parte determinante de um relacionamento, quando a história de todo o namoro se concentra em um único dia. 

São inúmeras maneiras de elaborar um pedido de casamento, uma mais romântica e criativa do que a outra. Hoje vamos mostrar vários exemplos, desde pedidos elaborados,  até os mais simples, porém elegantes e criativos.

Tudo para que você saiba o que fazer, como fazer e quando fazer. Ou seja, para que você não erre na hora de elaborar o pedido de casamento. Afinal de contas, essa data será um novo marco na vida de todos e fará parte das melhores histórias do casal. 

Casamento Industrial Urbano: saiba mais sobre as possibilidades 

Separe os guarda -chuvas

O primeiro pedido de casamento da nossa lista é relativamente simples, tudo o que o noivo precisou foi de um grupo de amigos, alguns guarda-chuvas, criatividade e, claro, muito carinho pela pessoa amada.

A oportunidade era perfeita: Sua noiva foi em uma viagem de negócios, precisou se ausentar por alguns dias. Ele então descobriu na previsão do tempo que quando ela voltasse para casa estaria chovendo – era certeza, a previsão estava correta. Foi então que o noivo teve a ideia de aproveitar o clima.

Pediu ajuda aos amigos e amigas da noiva e, no dia em que ela estava de volta, reuniu todos no térreo do condomínio, depois inventou uma desculpa para que ela precisasse olhar lá para baixo, pela sacada. Os guarda-chuvas formaram a frase “Quer se casar comigo?”. Ela conta que chorou de emoção. Sem dúvidas um pedido criativo e de arrancar suspiros! 

O sofisticado voo 

Voar de balão na Capadócia é um dos sonhos de diversas pessoas. Essa região na Turquia é conhecida por ser um dos 7 lugares mais incríveis do planeta, tal fama garante que o fluxo de turistas seja extremamente disputado, uma viagem realmente fantástica.

Pois esse noivo aproveitou a viagem ao lugar, que já era inacreditável por si, para elaborar um pedido de casamento. Ele esperou o balão alçar voo e, lá no alto, emendando a emoção da viagem, pediu a noiva em casamento. 

Conta-se que a viagem foi fantástica, a noiva passou o restante do passeio soluçando após o pedido. Um pedido indiscutivelmente memorável. Vale muito a inspiração nesse evento. 

O filho amado

O casal estava apaixonado, morando juntos e vivendo uma vida praticamente de pessoas casadas. O amor foi tão grande que eles já tinham a felicidade de terem um filho juntos, para o casal não faltava nada. Nada?

Na verdade, faltava o casamento. Não ter esse evento em sua história fazia com que o casal sentisse uma certa incompletude. Precisavam dar esse passo. Foi quando o noivo teve a ideia do pedido. 

Durante um passeio no parque que eles frequentavam ele pediu a que ela fosse até o carro buscar algo. Ela andou até lá, procurou o que precisava, encontrou e voltou até ele. Na volta, descobriu que o filho estava com uma camiseta nova, onde estava escrito “você vai se casar com o papai?” por fim, tudo estava completo. 

Que tal um flash mob?

Para quem lembra, flash mob é o nome dado à uma ação em público coreografada, quando, por exemplo, diversas pessoas começam a dançar em um shopping center, deixando parte do público com dúvida. 

Pois, essa prática foi muito utilizada para fazer campanhas publicitárias ou ações de marketing – sobretudo nos primórdios dos vídeos da internet, entre os anos 2008 e 2010. Não demorou muito e a prática rapidamente encontrou espaço nos pedidos de casamento.

O resultado não poderia ser melhor, são vários e vários exemplos de flash mobs inesquecíveis que fazem com que o pedido ganhe proporção e notoriedade assombrosas. Uma prática que encantou noivas, e fez com que diversos noivos entrassem para a história. 

O flash mob de Fabi Santina e Leandro Munhoz

A blogueira Fabi Santina teve um dos pedidos de casamento mais impressionantes dos últimos anos, não precisamos nem contar em detalhes como foi o evento, basta dizermos os elementos e você já será capaz de adivinhar a proporção da comemoração.

Imagine a avenida paulista, milhares de balões em forma de coração, muitas pessoas com a coreografia ensaiada, passos de dança e um tapete vermelho. Pois é, aposto que agora você já é capaz de juntar os elementos e imaginar o tamanho da celebração.

As fotos, o vídeo e toda a história envolvendo o pedido ficaram maravilhosas, um acontecimento que tomou a internet completamente naquela semana. Se o seu desejo é fazer um pedido que ganhe notoriedade nacional inspire-se com Fabi Santina e Leandro Munhoz.

Os pedidos de casamento mais incríveis

E essa foi a nossa lista de pedidos de casamento, sabemos que o assunto é extenso e poderíamos mostrar casos e mais casos de coisas fantásticas que foram pensadas e elaboradas, para o pedido ser irrecusável! 

Se você deseja se inspirar ainda mais, continue acompanhando o nosso Blog! Teremos diversas publicações que irão tratar sobre todo o universo do casamento. Nossas dicas vão desde a escolha das alianças, até os melhores lugares para passar a lua de mel. 

Ficou com dúvidas ou gostaria de obter mais informações? Você também pode entrar em contato conosco. Somos uma casa especialista em construir boas histórias, para nós será um prazer ouvir o que você tem a dizer e compartilhar contigo tudo o que sabemos sobre o assunto.

Agradecemos imensamente por você chegar ao final do nosso artigo. Até a próxima!