Tendência: Casamento Sustentável, ou Eco Wedding, e o compromisso com o meio ambiente
Se você está em busca de um casamento sem desperdícios e com um apelo para sustentabilidade, a Casa Bovero é o lugar ideal para você realizar o seu Casamento Sustentável com muito estilo e personalidade.

Nós temos nossos valores muito ligados ao cuidado e preservação do meio ambiente, e hoje vamos te mostrar como conseguimos unir a beleza de nossa casa com sustentabilidade.

Antes, o que é um casamento sustentável ou Eco Wedding?

Os casamentos sustentáveis, ou Eco Wedding, é um conceito que promete brilhar nas cerimônias e festas dos próximos anos. Ele consiste em realizar uma cerimônia com total cuidado com o meio ambiente, desde o espaço escolhido para realizar a festa, passando pela decoração, trajes dos noivos, até a lembrancinha no final da celebração.

O Eco Wedding nasceu da necessidade dos últimos tempos em tornar os nossos hábitos de consumo menos nocivos para o planeta terra, e como as cerimônias e casamentos são um reflexo da época, obviamente eles também entrariam nessa transformação.

Se a sustentabilidade é importante para você, então realizar um Casamento Sustentável pode tornar o seu grande dia ainda mais especial.

Tendência: Casamento Sustentável, ou Eco Wedding, e o compromisso com o meio ambiente

Um Casamento Sustentável cheio de personalidade

“Casa  Bovero, posso ter um casamento sustentável, mas ainda sim exuberante?” A resposta é Sim!

Pode parecer difícil equilibrar a sustentabilidade e uma festa linda e elegante, do jeito que os noivos idealizaram, mas é possível! Afinal de contas, um casamento com pouca geração de resíduos, é o sonho de muitos noivos e noivas e pode ser realizado sem maiores problemas, apenas e escolhendo um time consciente e engajado nas preparações.

Veja Mais:Método Definitivo Como organizar um casamento

A palavra chave é Adaptar

Além de ter um casamento sustentável, você também quer que a festa saia do jeito que você sempre sonhou, contudo, não tem ideia de como agregar os dois? Mas calma, nós podemos te ajudar.

Não é difícil perceber que diversos itens de um casamento tradicional agridem o meio ambiente de maneira, muitas vezes, desnecessário.A palavra de ordem aqui é adaptação.A chuva de arroz, por exemplo,por muito tempo foi feita com papel laminado, mas que tal ser adaptada por folhas secas? Os canudos dos drinks que costumam ser de plástico podem ser adaptados por palitos de madeira de reflorestamento, e por ai vai! As opções são muitas.

Claro, para que essas adaptações sejam feitas, é necessário contar com um time de decoração e preparação que entendem e abracem o desejo dos noivos. Na Casa Bovero, contamos com fornecedores incríveis que tem em sua veia a sustentabilidade, ou seja, adaptações e planejamento para realizar festas com pouco impacto ambiental são rotina, algo natural em nosso DNA.

Um espaço dos sonhos para realizar o seu Casamento Sustentável

Nós temos a sustentabilidade como nossa essência e imprimimos isso em cada pedacinho da nossa Casa, desde a transformação até o treinamento de nossos colaboradores e parceiros. Para começar, quando idealizamos a Casa Bovero, a preocupação com o meio ambiente já era algo do qual pensávamos, foi então que conhecemos o trabalho do Estúdio Penha.

Os arquitetos entenderam nossa preocupação e abraçaram a ideia, pois assim como nós, a sustentabilidade está em um dos pilares de seu trabalho. A reforma no nosso espaço utilizou tijolos de demolição, ou seja, que vieram de outras obras e foram coletados via demolição manual. 

Esse processo, além de ajudar a diminuir o descarte de entulho, agrega história e estilo a casa, que ficou encantadora com as paredes de tijolos rústicos. Sem dúvidas um cenário de tirar o fôlego para comemorar a união de duas pessoas!

Tendência: Casamento Sustentável, ou Eco Wedding, e o compromisso com o meio ambiente

A escolha dos móveis perfeitos

Para a ambientação da nossa Casa, novamente contamos com O Estúdio Penha, que se conecta com o nosso ideal de sustentabilidade. Portanto, eles buscaram agregar o estilo da casa com móveis de garimpo, ou seja, móveis antigos e que passaram por uma restauração antes de brilhar em nosso espaço. 

Os móveis de garimpo foram escolhidos a dedo, após todo um cuidado e avaliação do seu estado de conservação. Além de lindos e únicos, eles criam o clima aconchegante da Casa Bovero, contando uma história e participando das que estão sendo ali começadas ou celebradas.

Alguns móveis da nossa ambientação não vieram de garimpo, mas foram adquiridos ainda seguindo o nosso ideal de redução de danos ao meio ambiente: Todos usam madeiras nobres e de reuso, como ipê, imbuia e outros!

As flores certas

Se você está em busca de Eco Wedding, sem dúvidas planeja usar de muita decoração viva, ou seja, flores e folhas naturais.  Aqui na Casa Bovero, o nosso salão é naturalmente decorado com uma amoreiras e goiabeira centenárias, preservadas na reforma.

As árvores estão presentes desde a construção do imóvel no século passado,e hoje são preservadas e cuidadas de maneira que estejam sempre lindas, e de acordo com normas e parâmetros que prezam pela sustentabilidade. Dessa forma, unimos o encanto da beleza natural com a preocupação ambiental!

Veja Mais:Como deve ser escolhida a decoração de casamento

Fornecedores e Colaboradores treinados para que todas as festas sejam sustentáveis.

Além da nossa casa ser linda e, como já contamos antes, ter passado por uma transformação incrível e com pouca geração de resíduos, nossos colaboradores e fornecedores são treinados e compartilham do nosso compromisso com o meio ambiente.

Incentivamos a separação dos materiais e o cuidado com o desperdício até mesmo de alimentos! Na décor, por exemplo, a maior parte dos itens usados para compor a decoração é durável, aumentando o ciclo de vida útil do objeto e evitando o descarte.

Cuidado com o meio ambiente até no pós- festa

Você sabe o quanto de descarte, ou seja, resíduos – em média– uma festa ou cerimônia de casamento produz?

De acordo com os últimos dados da The Green Bride Guide, um casamento de tamanho médio produz cerca de 182 kg de lixo e 58 toneladas de CO2! Se juntarmos todas as festas de casamentos por ano, isso dá cerca de 182 Mil toneladas de lixo a mais no mundo. Boa parte desse lixo poderia ser evitada, e a Casa Bovero está mais do que nunca fazendo sua parte!

Sempre após as festas,separamos o lixo úmido do seco e com isso enviamos cerca de 90% do resíduo produzido para um eco ponto da cidade de São Paulo. Dessa forma, diminuímos radicalmente o impacto da celebração no meio ambiente.

Quero um Casamento Sustentável!

Se apaixonou pela ideia de ter um casamento em harmonia com o meio ambiente? Então se prepara para se apaixonar pela nossa casa também! Além de preocupados com o meio ambiente, temos um compromisso em transformar a sua festa em um dia inesquecível para você, seu amor e seus convidados.

Entre em contato conosco, nos conte sobre o seu casamento dos sonhos, nós podemos realizar!

Entre em contato.