Método definitivo de como organizar um casamento
O pedido foi feito e você finalmente disse, ou ouviu, o tão esperado SIM! Felicidade e congratulações, festa e muita comemoração, e então a tão esperada hora de planejar o casamento. 

E então, ninguém mais sabe o que fazer. 

Escolhe primeiro os trajes? Fazer degustação de buffet? Lembrancinhas? Tantas coisas envolvem um casamento que é normal a confusão vinda das/dos recém noivos e noivas, mas calma, estamos aqui para te ajudar.

Nós somos especialistas em casamento e resolvemos desenvolver um método definitivo para saber como organizar um casamento, sem estresse, sem se esquecer de nada, tudo para ter um casamento dos sonhos!

Papel e caneta na mão! Anote nossas dicas. 

Tempo é nosso amigo, não inimigo 

A gente entende toda a ansiedade que envolve os momentos após o pedido de casamento. Todo o desejo de subir no altar o mais rápido possível, sonhar acordado com o grande dia…Mas coisas incríveis levam tempo e muito cuidado para se concretizar. 

Como de costume, um casamento perfeito tem uma média de começar a organização cerca de um ano (às vezes até mais!) antes. Todo esse tempo é para assegurar que nada vá sair do planejado, além de oferecer bastante tempo para o serviço contratado se preparar para realizar o seu sonho.

Bônus: O tempo extra te ajuda a planejar uma lua de mel incrível!

Se você pretende casar em menos de um ano, vá direto ao ponto! Confira nossas outras dicas para agilizar o processo de organização do seu casamento!

1- Decida se terá uma cerimônia ou só festa 

Alguns casais não abrem mão de ter um cerimônia, seja ela na igreja ou no próprio espaço de casamento. Esse é o primeiro passo a se pensar para organizar um casamento, pois a partir dela ficará mais fácil decidir sobre as outras dicas, em especial sobre o espaço de casamento. 

Isso acontece pois alguns espaços para casamento não realizam cerimônia, apenas a festa. Logo, pense muito sobre isso com o seu parceiro ou parceiro e escolham o formato ideal para o grande dia. 

2- Faça lista de convidados 

Antes de procurar o local de casamento incrível, faça uma lista prévia de convidados . Isso irá os guiar para encontrar um espaço ideal para a festa de vocês! 

Essa lista não precisa ser definitiva, nós entendemos que imprevistos acontecem o tempo todo! Mas tenha um número máximo de convidados em mente e não o ultrapasse. 

Veja mais: Acerte na lista de convidados 

3- Escolha um lugar de casamento incrível e o estilo da sua festa 

Com uma lista prévia de convidados, chegou a hora de escolher o cenário de mais um capítulo da sua história de amor!

Na hora de escolher esse espaço para casamento, lembre-se de mediar todos os pontos como: Localização, quantidade de convidados e serviços prestados.

Na localização, escolha um espaço que tenha fácil acesso às principais vias da cidade, para nenhum convidado ficar preso no trânsito! Já em quantidade de convidados, escolha um espaço que ofereça serviço personalizado para o seu número de convidados, afinal, um espaço para 300 convidados irá se tornar frio e impessoal se tem apenas 100 convidados na sua lista. 

O serviço prestado pelo espaço de casamento pode te ajudar e muito! Opte por aqueles que são completos, que oferecem o buffet, bebidas e outros serviços. Espaços com o quarto da noiva são um bônus, ajudando a fazer retoques durante a festa ou até mesmo realizar o dia da noiva lá mesmo! 

Converse com os vendedores sobre as opções de decoração e veja se algum deles se encaixa com o que você e seu parceiro(a) sempre sonharam, além de fazer a degustação do cardápio, para avaliar se as opções combinam com vocês.

Confira as datas disponíveis e, se houver uma cerimônia em outro lugar, confira se são compatíveis. 

Veja mais: Casamento Industrial: O que é?

4- Escolha o fotógrafo e o Celebrante 

Os locais de casamento costumam indicar alguns contatos para os noivos, facilitando o processo de pesquisa. Contudo, separe um espaço na sua agenda para conhecer o trabalho de fotógrafos e celebrantes que ofereçam um serviço que agrade a você e seu parceiro (a).

5- Hora de enviar os convites de casamento. 

Data decidida, espaço e tema escolhido. Agora que você já tem um local e uma data para se casar, chegou a hora de enviar os convites!

Esse é um passo cheio de frio na barriga e adrenalina, hora de encontrar com os seus amigos e parentes e os convidar para comemorar essa época tão gostosa de suas vidas! 

Lembre-se que para esse passo é necessário que sua lista de convidados já esteja pronta! Não ultrapasse o número de pessoas delimitado no seu pacote contratado, e peça para os convidados confirmarem a presença! 

6- Finalmente: A busca pelo traje ideal! 

Já consegue se imaginar cruzando o corredor até o altar no seu traje dos sonhos? Então agora é a hora de concretizar esse sonho! 

Na hora de escolher o seu traje de casamento perfeito, leve em consideração algumas coisas como : Estilo da festa, Estação do ano e horário da festa. Para que não reste dúvidas sobre o assuntos, fizemos um post completo para te guiar nessa busca! Confira: Encontre o vestido de noiva perfeito para você. 

7- Escolha quem vai te ajudar no Dia da Noiva ou Dia do Noivo

O Dia da Noiva ou o Dia do Noivo é super importante para algumas pessoas, pois se trata de não somente um momento de se arrumar para o Grande Dia, mas também um momento muito especial que precede horas inesquecíveis da vida a dois! 

Chame suas madrinhas ou padrinhos, uma pessoa querida ou um familiar próximo para te ajudar a se arrumar e garantir momentos emocionantes. Não esqueça de contratar um pacote com o seu fotógrafo para eternizar um momento tão belo quanto esse. 

Troque histórias e boas risadas nesse momento íntimo e único! 

8- Escolha o evento pré casamento perfeito! 

O Grande dia está cada vez mais próximo e suas emoções estão à flor da pele! O medo de algo sair errado, de tropeçar no altar, de algum convidado especial desistir…É necessário se acalmar! 

Para te ajudar a controlar a ansiedade, junte as pessoas próximas para realizar um evento pré casamento, ou seja, um chá de casamento

O chá de casamento mais popular sem dúvida é o tradicional Chá de Cozinha, mas outros chás andam fazendo sucesso, entre eles estão :

  • Chá de Lingerie
  • Chá bar
  • Chá de ferramentas 

Você também pode aderir à despedida de solteira ou despedida de solteiro! O importante é celebrar esse momento junto com pessoas que se importam com você e seu relacionamento. 

9- Curta sua festa! 

Pode fazer o checklist e riscar todos os itens da lista! O seu Grande Dia agora está bem próximo e sem dúvidas ficou mais fácil de organizar tudo com o nosso método definitivo de como organizar um casamento. 

Viva intensamente todos os momentos pré e durante o seu grande dia pois sem dúvidas eles são únicos e especiais, ficarão marcados na memória para sempre. 

Espero que tenhamos te ajudado a organizar o seu casamento! E agora que você já sabe tudo que é necessário para subir ao altar, a Casa Bovero está pronta  para receber o seu casamento.

Com uma estrutura industrial-contemporânea, nossa Casa oferece serviço de buffet próprio, decoração, bar, quarto da noiva e mais! Tudo isso sem precisar sair de São Paulo, com ótima localização em Perdizes, com fácil acesso á Av.Paulista e marginais, além de proximidade com diversas igrejas de relevância. 

 

Vamos marcar uma visita? Nós conte qual é o seu sonho, nós estamos prontos para realizar! Venha nós conhecer!