Faça um chá de Cozinha de sucesso
Entre as várias tradições que envolvem o período anterior à festa de casamento, a mais popular é o chá de cozinha! 

Também conhecido como chá de panelas, essa festa pode ser um jeito interessante de acalmar a ansiedade da noiva para o grande dia, juntando amigas e pessoas chegadas para passar um tempo juntas. 

Por tradição, a festa é organizada pelas madrinhas de casamento ou amigas da noiva, e realizado entre dois a três meses antes da festa de casamento. Contudo, isso não é uma regra e as noivas podem se sentir livres para tomar a iniciativa. 

Hoje, vamos dar dicas e trazer novidades para te ajudar na hora de planejar o seu chá de cozinha! 

1- Comida boa

Comida é uma das partes mais importantes de qualquer festa e no seu chá de cozinha não podia ser diferente. Capriche na escolha das delícias para encantar o paladar de suas convidadas!  

No geral, esse tipo de festa é acompanhado de comidas ao estilo coquetel. Canapés, mini sanduíches, tábua de frios, entre outras opções interessantes que ficam ao gosto da noiva, e podem combinar com os seus hábitos. Por exemplo, para as noivas fitness, é possível elaborar um cardápio cheio de saladas e outros alimentos saudáveis. 

A sobremesa é o auge da festa e pode – e deve! – ir além do tradicional bolo, que pode ganhar cores e texturas temáticas com a ocasião, tornando tudo bem mais divertido! Invista em docinhos como Mini Cupcakes, Camafeu, Mini churros e até mesmo os tradicionais brigadeiros podem ser uma boa escolha.

Não esqueça de caprichar na apresentação! Um brigadeiro que é só um brigadeiro não é memorável e pode ser um clichê. Aproveite a ocasião para oferecer guloseimas divertidas e temáticas ou em outros formatos. Panelas com brigadeiro, doces artesanais, decorações diferentes entre outros. 

Deixe a criatividade fluir e encante suas convidadas! 

Já pensou em fazer um Brunch?

Que tal inovar e tornar o seu chá de cozinha ainda mais inesquecível? Se o seu chá de cozinha acontecer pela manhã, O Brunch pode ser sua escolha ideal! 

Brunch é a junção das palavras “Breakfast”, café da manhã em inglês, com “Lunch”, que significa almoço. Ou seja, Brunch é um refeição que junta as duas refeições em uma só, e deve ser servido entre onze da manhã e meio dia.

O brunch não pode deixar de fora alguns quitutes que misturam o almoço e o café da manhã, como mini pães, sanduiches, cesar salad, panquecas e o mais importante de tudo: o bolo! 

Quanto às bebidas, escolha café, chás e sucos naturais. Contratar um barista que prepare cafés especiais para os convidados pode trazer um toque de sofisticação para sua festa. 

Além de moderno e diferente, um Brunch também agrada aos olhos. Os empratamentos desse menu encantam os seus convidados desde a primeira vista, com todas as suas possibilidades, o Brunch convida a todos a provar suas delícias. 

2- Capriche na decoração 

Assim como em um casamento, é importante planejar a decoração do seu chá de cozinha para que ele seja um sucesso! 

O primeiro passo para decorar o seu chá de cozinha é pensar em qual estilo você quer seguir. As convidadas vão gostar de ver algo diferente de uma decoração comum para festas, e pensando nisso, algumas noivas gostam de escolher temas específicos como: Boho, retro, baile de máscaras etc, já outras preferem investir em flores da estação ou elementos menos característicos. 

Para as noivas mais modernas, a dica é combinar elementos rústicos ou utensílios de cozinha, com flores e velas, dependendo do horário da sua festa. Para as mais românticas e tradicionais, decorar a mesa com louças e prataria é uma boa idéia. 

Não esqueça de incluir um espaço onde as convidados podem tirar fotos! Isso torna a festa mais interativa e cria momentos únicos! 

3- Escolha bem as brincadeiras

Um chá de cozinha sem brincadeiras é um chá de cozinha desperdiçado! Chamar as amigas e familiares para fazer parte desse momento é o melhor jeito de se acalmar para o grande o dia. 

Entre as brincadeiras de chá de cozinha mais populares são:

  • Entrevista sobre o noivo:  Perguntar informações sobre o noivo como cor favorita, data de nascimento, primeiro beijo etc. A cada resposta errada, paga um castigo (Capriche nessa parte!).
  • Eu nunca: A noiva pode descrever situações que ela nunca viveu, das mais cotidianas às mais bizarras. Quem já fez, paga um castigo! 
  • Reconheça a história: Cada convidada deve escrever uma frase ou uma situação que viveu com a noiva em um papel e assinar. Todos os bilhetes são colocados em uma caixa e alguma convidada deve sortear e ler (sem dizer o nome) para todos ouvirem. A noiva deve adivinhar de quem  é o bilhete, a cada erro paga um castigo. 

Essas são apenas algumas das brincadeiras populares em chá de cozinha. O mais importante é garantir a diversão para a noiva e seus convidados, criando momentos inesquecíveis! 

4- Lembrancinhas não podem faltar 

São as lembrancinhas que demonstram o quanto as convidadas são importantes para a noiva e o quanto ela fica feliz por sua presença! 

Quanto mais especial a lembrancinha for, mais as convidadas se sentem acolhidas e levam apenas boas recordações do chá de cozinha. Para a sorte das noivas, as opções de lembrancinhas estão cada dia mais criativas, prontas para agradar à todos os gostos. 

Entre as novidades de lembrancinha que estão fazendo a cabeça das noivas são: Brigadeiros de colher, suculentas, temperos e sachês aromatizantes. Além de funcionais, essas lembrancinhas são originais e vão além dos cansativos – e um tanto ultrapassados- sabonetes de gaveta e chaveirinho de EVA.

Agora, podemos contar o segredo para um verdadeiro Chá de cozinha de sucesso? Além de pessoas queridas, um chá de cozinha de sucesso precisa da noiva e de suas madrinhas focadas nessa celebração, sem ter que se preocupar com os detalhes da organização.. E para isso acontecer, busque um espaço de casamento especialista em realizar sonhos e com festa completa para até 150 convidados.  

Curta todos os momentos antes do grande dia enquanto nós cuidamos da sua festa. 

Nossa casa de tijolos aparentes e amoreira centenária é cheia de detalhes, tudo com muito conforto e requinte. Nós oferecemos pacotes com decoração completa, buffet e assessoria no dia da sua festa. Assim, você se preocupa com outras coisas enquanto a gente planeja tudo por aqui.  Que tal conhecer o que podemos te oferecer

× Converse pelo Whatsapp