O que escrever nos Votos de Noivados
A festa de noivado está se tornando uma tendência cada vez mais bem aceita no Brasil. Então, chegou a hora de falarmos sobre como escrever os votos de noivado.

Temos ótimas notícias para você. Assim como existe os votos de casamento, também há os votos de noivado. Eles estão fazendo um sucesso enorme e poderão fazer parte da história da sua vida também.

Se vocês decidiram por uma comemoração de noivado, com jantar e a presença das pessoas queridas, não há razões para evitar a troca de votos. Pois eles são emocionantes e rendem lágrimas de alegria.

Separamos o artigo de hoje para dar dicas certeiras de como escrever votos de noivado vencedores. Do tipo que faz o mais frio dos convidados ficar com os olhos marejados. Muito bem, vamos começar.

Faça um brainstorm

Antes de começar a escrever os seus votos de noivado será preciso colocar ordem nos pensamentos e para tal um brainstorm é fundamental. Para quem não conhece o termo, o brainstorm consiste em colocar no papel todas as ideias sem preconceitos.

Não é a hora de pensar se uma ideia é boa ou ruim, se ela faz ou não sentido, se pode ou não ser utilizada. Aqui você irá apenas escrever no papel diversas ideias soltas, tirando tudo o que aparecer na sua cabeça da frente.

Escreva bastante, rabisque, pule linhas, faça desenhos, cole papéis, use marca texto. O brainstorm não tem regras, contanto que você seja capaz de soltar a mão e passar para o papel todas as ideias. Nós organizamos elas mais adiante.

Saiba mais sobre a história da Casa Bovero

Coloque um prazo

Muito bem, você se decidiu por escrever os votos de noivado, perfeito. Qual será o prazo final para essa escrita? Sim, pois, sabemos, depois de testemunharmos muitos casais, que se deixarmos para o último dia os votos serão escritos, realmente, no último dia.

Estipule um prazo, preferencialmente com bastante tempo antes da celebração.15 dias são o mínimo, o ideal é que os votos estejam prontos com 20 ou 30 dias de antecedência, mas nós sabemos como o tempo pode ser inclemente.

Deixe esse prazo anotado na agenda do celular, coloque um lembrete nos locais onde você possa ver, decore e fique constantemente se cobrando sobre essa data. Só assim para garantir que os votos sejam escritos no tempo adequado.

Escreva em um lugar tranquilo

Outro segredo está em escolher um lugar agradável para escrever. Isso será fundamental para que você consiga prestar atenção nas suas ideias sem diversas interrupções ou problemas constantes.

Para escrever os votos você precisará dar espaço para as emoções, o que não será possível em ambientes confusos, cheios de barulho, ou então repletos de distrações. Paz e tranquilidade são ideais na hora de transformar os sentimentos em palavras.

O que nos leva para mais uma dica extra: abandone o celular enquanto escreve. Nada de ficar conferindo as redes sociais, ou respondendo e-mails. Garanta que você tenha ao menos 20 minutos tranquilos durante o dia, sem celulares, sem confusão.

Conte com a ajuda de amigos

Se a escrita estiver travada e o exercício do brainstorm não surtiu efeito, então você pode contar com a ajuda de amigos para auxiliar na tarefa. Essa prática será ótima para que você comece a se acostumar com a ideia de abrir o coração em público.

Fale com seus amigos, ou então com amigos da pessoa amada, busque referências em livros, leia outras declarações de amor, pesquise por votos de casamento e noivado. Na hora de encontrar ajuda vale mergulhar no assunto.

Entretanto, pedir ajuda e buscar referências não é o mesmo que copiar, ou pedir para outra pessoa escrever trechos. Você deve ser capaz de produzir votos de noivado únicos, feitos exclusivamente para a pessoa que você ama. Não caia no erro de fazer uma cópia.

Veja mais sobre espaço para casamento ao ar livre

Fale para se emocionar

Lembre-se, você irá precisar deixar toda a autodefesa em casa. Escrever votos exige total comprometimento emocional. É para fazer as emoções falarem, a razão fica para outro momento.

Muitas pessoas sentem vergonha ou não sabem exatamente como agir para fazer com que os sentimentos afloram, isso é normal. O segredo está em soltar-se pouco a pouco. Coloque todas as suas emoções no papel sem pressa.

Temos certeza de que se você escrever sem ressalvas, sem ficar medindo as palavras, sem tentar manter as emoções sob controle, o resultado será incrível e fará com que todas as pessoas se emocionem.

Sem excessos

Entretanto, a dica anterior pode gerar confusão, o que nos leva para essa penúltima dica. Os votos de noivado precisam ser elegantes e emocionantes, porém diretos. Não precisa escrever folhas e mais folhas de palavras, pois elas poderão deixar o discurso chato e enfadonho.

A força dos votos está na brevidade. É dizer muito com poucas palavras. Mostrar uma gama enorme de sentimentos com a ajuda de um número limitado de frases.

Leia seus votos em voz alta e grave, faça isso sem pressa. Tomando cuidado para que cada frase possa ser compreendida bem. Se o tempo necessário para proclamar os votos for superior a 5 minutos, então eles estão muito longos.

A dica é manter entre 3 e 4 minutos. Pode parecer pouco, mas a verdade é que 4 minutos bem utilizados valem muito mais do que longos 10 minutos enrolados.

Inspire-se

Por fim, se você deseja realmente escrever votos de noivado incríveis, então precisa buscar inspirações. Ler bastante sobre o assunto e conversar com pessoas especializadas em casamentos.

Busque por referências na internet, envie mensagens, enfim, entre de cabeça no universo dos casamentos. Afinal de contas, um jantar de noivado só é comemorado uma vez. Tenha tudo pronto para fazer valer a oportunidade

E para que tudo seja perfeito, não esqueça de contar com um ambiente que inspira coisas boas em cada espaço. Para juntar a família, amigos e pessoas queridas para celebrar esse momento tão especial, conte com um espaço perfeito para emoldurar sonhos! A Casa Bovero pode te ajudar a tornar o seu noivado ainda mais especial. Vem conhecer a gente! 

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o nosso blog. Estamos sempre trazendo notícias e novidades sobre o universo dos casamentos. Para nós é um prazer dividir com você tudo o que sabemos sobre o assunto.

× Converse pelo Whatsapp