O que fazer ao pedir em casamento
Quer fazer o pedido de casamento perfeito? Então leia o nosso artigo

Nós já temos publicações sobre pedir em casamento. Na verdade, esse assunto é tão extenso e gera tantas dúvidas que pode render até outras publicações.

Entretanto, recebemos mensagens de muitas pessoas que querem ainda mais e mais ideias sobre como fazer o pedido de casamento perfeito.

Pensando nisso, resolvemos elaborar este artigo com uma lista enorme de ótimas ideias para fazer o pedido de casamento. Dicas arrasadoras que vão fazer esse momento ser incrivelmente especial.

Antes de começar, um aviso: para facilitar, nós usamos como modelo um “noivo para noiva”, mas as dicas são aplicáveis de noivo para noivo, noiva para noiva ou noiva para noivo! Nós abraçamos todas as formas de amor! 

Peça com um flashmob

A dica do flashmob não chega a ser uma novidade, contudo, muitos noivos se confundem quando o assunto é organizar pedidos de casamento com o auxílio de terceiros. Ainda mais um pedido tão ensaiado quanto o flashmob.

Primeiro, para fazer esse pedido não será necessário a participação de muitas e muitas pessoas. Sim, sabemos dos inúmeros exemplos de pedidos que foram feitos com a participação de centenas de pessoas, mas cabe ao noivo medir as possibilidades.

A parte mais importante do flashmob é garantir que a noiva esteja em um local comum, vivendo um dia aparentemente corriqueiro, quando tudo ao redor dela começa a se transformar. Aí está o segredo. Pegar o comum e transformar em mágico.

Que tal uma praia à luz da lua

Pedidos de casamento na praia, talvez muitos noivos torça o nariz para essa opção. “Comuns e sem criatividade” alguém poderia dizer.

Mas nós desafiamos qualquer casal a vivenciar um pedido à luz da lua e não se encantar com essa beleza natural.

Se o pedido de casamento à luz da lua faz tanto sucesso, é porque dá certo. Fotos e mais fotos de casais emocionados estão aí como testemunhas.

Ou então na praia durante o pôr do sol

Claro que dá para aproveitar o cenário da praia para fazer o pedido em outro momento. Se a época não for de lua cheia, então sempre é possível contar com a beleza do sol. Nada mais há ser dito sobre o assunto. A beleza será incomparável.

Vá para a cidade favorita do casal

Você também pode optar por fazer o pedido naquela cidade tão especial para a história do casal. Seja o lugar onde vocês estudaram juntos, a cidade dos pais, dos avós. O importante é fazer com que a memória dos bons dias do passado seja incorporada ao presente.

E assim construindo um futuro incrível para a história dos dois.

O casamento deve combater incessantemente um monstro que devora tudo: o hábito. Honoré de Balzac.

Veja Mais:

Contrate uma banda

Outro tipo de pedido de casamento que encontra certa resistência entre os noivos. Principalmente àqueles que consideram que o pedido precisa ser completamente criativo, sem nunca ter sido feito nada igual.

Bem, criatividade em excesso não é bem uma qualidade. Lembrando que alguns pedidos são famosos pela razão de funcionarem. Pois estão no imaginário coletivo das pessoas e remetem a coisas boas.

Pedir com o auxílio de uma banda fará com que a pessoa amada se lembre dos filmes e séries que fizeram parte da história do casal. Ela se sentirá especial, e isso é o mais importante em um pedido de casamento. Fazer com que a pessoa amada se sinta a pessoa mais especial do planeta.

Saiba mais sobre a história da Casa Bovero

Surpreenda no Cinema

Levando em conta o que foi dito na dica acima, abrimos a opção para os pedidos de casamento no cinema. Sim, eles são incríveis, bem-humorados, divertidos. Indicados para os casais mais extrovertidos.

Uma linda surpresa com bombons

Agora falando de pedir em casamento de forma intimista. Se vocês não fazem o tipo que contrata bandas, ou viaja até uma cidade no interior, dá para tornar o momento especial apenas com alguns bombons e muita dedicação.

São inúmeros os pedidos feitos dentro de casa mesmo, para casais que já moram juntos. Basta que o noivo aposte na criatividade e use, por exemplo, flores e bombons para criar a decoração.

Escolha o lugar onde vocês se conheceram

Outra dica ótima, certeira e praticamente sem chances de dar errada: Pedir em casamento no local em que vocês se conheceram.

O lado negativo dessa dica é que a noiva pode ficar desconfiada de que será pedida em casamento, já que ela pode achar estranho um passeio ao local em que o casal se viu pela primeira vez.

Será preciso certo jogo de cintura para garantir que o pedido seja uma surpresa. O que nos leva à dica bônus: o pedido precisa ser uma surpresa. Pedidos combinados são, bem… combinados. Toda a emoção acabaria se perdendo.

Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. Vinicius de Moraes.

Veja mais:

Não faça besteiras: dicas de como não fazer o pedido de casamento

 

Conte com a ajuda dos pets

Aqui mais um pedido de casamento que não depende da participação de muitas pessoas e pode ser feito na intimidade do casal.

Contar com a ajuda dos pets significa colocar uma mensagem na coleira do cachorro, ou então quem sabe presa ao corpo do gatinho. Enfim, deixe que a sua criatividade fale mais alto.

Se ela for apaixonada pelos bichinhos, e temos certeza de que é, este pedido será muito emocionante. O melhor de tudo, perfeito para casais mais introvertidos, que preferem gestos singelos e não gostam das grandes decorações (como o exemplo com as flores).

Tente captar as ideias da pessoa amada

O principal antes de pedir em casamento é procurar captar quais são as preferências da pessoa amada. Pois, acredite, nós podemos pensar que sabemos exatamente do que ela gosta, e quando vamos fazer o pedido descobrimos que não sabemos nem por onde começar.

Busque as dicas nas conversas, faça pequenos testes, pergunte para as amigas, veja quais são as cenas dos filmes que a outra pessoa mais gosta. Se ela olhar um pedido de casamento e chorar, ali você tem bons indícios.

Como dica principal, jamais copie. Vamos dizer mais uma vez, jamais copie um pedido de casamento.

Você deve se inspirar, descobrir o que existe de mais legal nos pedidos e procurar desenvolver o mesmo sentimento. Nunca, nunca, nunca copiar um pedido de casamento. Pois, cada pedido tem uma história e serve para aquele casal, e só para ele.

Extra: Depois do sim

Você já decidiu que ela é o amor da sua vida, planejou o seu pedido de casamento e, felizmente, deu tudo certo! Ela disse sim, mas nenhum dos dois sabe o que fazer agora! Lista de convidados, escolher vestido, o que servir, decoração…tantas coisas! Mas calma, a gente pode te ajudar.

Depois que o amor da sua vida disse sim, é o momento de procurar um lugar para casar. Sim, esse deve ser o primeiro passo, pois só assim os outros irão surgindo. E para que você não caminhe até o altar sozinho, conte com uma equipe que especialista não somente em casamentos mas sim em realizações de sonhos!

A Casa Bovero nasceu do desejo de oferecer um espaço singular, que une o industrial com o romântico e que conta com uma equipe engajada para que tudo saia bem no seu grande dia! Oferecemos 6 horas de festa, buffet próprio, decoração completa, DJ, doces e muito mais!

Assim, a gente cuida da sua festa enquanto você pode focar em outros detalhes. Vem conhecer um pouco mais sobre nós! 

Gostou das nossas dicas? Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe o nosso blog.

Estamos sempre trazendo dicas e novidades sobre o universo dos casamentos e mini weddings. Para nós é um prazer dividir com você tudo o que sabemos sobre o assunto.

 

× Converse pelo Whatsapp